Concurso Petrobrás

Os concursos da Petrobrás são muito concorridos no país, veja dicas para o concurso

Artigo publicado por Maria nas categorias: Concursos, Variedades

A Petrobrás é um objetivo de carreira para muitos jovens do Brasil e até mesmo de outros países. Você não tem como ingressar na Petrobrás de outra forma além de prestar prova para algum concurso público da instituição. Então se você está se preparando em algum tipo de curso preparatório e gostaria de ficar por dentro do concurso Petrobrás, fique atento às nossas dicas.

Edital do concurso Petrobrás

Onde primeiro você terá acesso às informações sobre os concursos públicos realizados pela empresa é no Diário Oficial. Como sabemos que poucas pessoas acompanham essas publicações, podemos indicar dois outros meios: o site da própria Petrobrás e da Cesgranrio, instituição organizadora dos concursos da Petrobras e de outras grandes empresas.

Clicando aqui, você terá acesso a todos os concursos abertos da empresa e saberá como proceder para fazer inscrição, provas e ficar por dentro de todo o processo seletivo.

Concurso da Petrobrás

Atualmente, não existem concursos com inscrições abertas, mas caso queira ficar de olho em algum concurso futuramente, nesse link você poderá cadastrar um e-mail e receber todas as informações.

Provas Concurso Petrobrás

As provas do concurso público da Petrobrás são sempre realizadas nos mesmos locais das inscrições. Existem as seleções de nível nacional nas quais você pode fazer a prova em qualquer estado do país, porém existem os concursos locais onde você só poderá prestar a seleção caso esteja no local notificado pelo edital.

As provas também são sempre divididas em níveis de ensino. Vagas para níveis superior e técnico sempre exigem uma prova mais focada e direcionada ao cargo, então fique atento a todos os assuntos cobrados pelo edital para se sair sempre bem na sua prova. Por ser um concurso concorrido, uma única questão errada pode eliminar você.

Apostila para concursos

Por toda a internet, assim como em bancas de revistas, você encontra apostilas para concursos focadas sempre em uma determinada empresa, e assim não seria diferente com a Petrobrás. Geralmente, essas apostilas são produzidas em cima de provas de concursos passados e assuntos mais abordados nos mesmos. Raramente alguém que segue as dicas dadas nessas apostilas, sente alguma dificuldade na hora da realização das provas.

As apostilas produzidas por cursos focados em concursos da Petrobras também são uma ótima indicação para você que está se preparando.

>