Concursos Marinha

A Marinha, junto ao exército e à Força Aérea forma nossas forças armadas, saiba como ingressar na Marinha através de concursos

Artigo publicado por Maria nas categorias: Concursos, Variedades

O sonho de carreira de muitos jovens é fazer parte da Marinha Mercante. O concurso da Marinha geralmente acontece todo ano e é bem concorrido, por isso exige uma preparação grande para estar entre os selecionados. Se você sonha em ser um oficial da Marinha, mas não sabe onde obter informações sobre edital, concursos previstos, concursos abertos ou qualquer outra questão que envolva o processo seletivo, vamos orientá-lo da melhor forma sobre Concursos da Marinha.

Marinha do Brasil

A Marinha, ao lado do Exercito e da Força Aérea, forma as nossas forças armadas e por isso são três instituições de grande importância para o país. No caso da Marinha, ela é responsável pela condução e operações navais em geral e hoje é a maior marinha da América Latina.

Para fazer parte dessa instituição, você deve prestar prova para algum concurso público e ser aprovado, somente assim entrará para o corpo de marinheiros mercantes do Brasil.

Concursos da Marinha

Concurso para oficial da Marinha

Hoje existe um concurso aberto para a Marinha, nele estão disponíveis 370 vagas e a prova  será realizada no Rio de Janeiro e em Belém. As vagas são de Oficial de Máquina e Segundo Oficial de Náutica, além de prestar a prova, você terá que passar por um curso de treinamento para a função. Os cursos têm duração de 1 ano aproximadamente e são remunerados.

Os candidatos devem ter de 18 a 40 anos completados até 1 de janeiro de 2013 e as provas serão realizadas dia 13 de novembro para quem se inscreveu até o dia 09 de dezembro. Para mais informações visite o site da Marinha, clicando aqui.

Provas da Marinha

Se você não tem como participar desse, mas vai esperar os próximos concursos públicos da Marinha Mercante, comece então seu preparatório para chegar no dia da seleção com todos os assuntos em mente. Você encontra na internet uma diversidade de simulados com provas de antigos concursos realizados pelo órgão e que são bem úteis para o seu aprendizado. Não deixe de conferir esses simulados assim como estudá-los bem, a Marinha sempre segue o mesmo estilo de prova e com certeza será uma boa maneira de se preparar.

Para mais dicas de como ingressar na Marinha do Brasil, assista ao vídeo abaixo e conheça o canal do youtube da marinha do brasil.

  • Tânia Maria Amador Jorge disse:

    Estou procurando o endereço de um curso preparatório da Marinha Mercante em Belém do Pará, o meu filho está com 16 anos e cursa o 2º ano do ensino médio. Favor me informar com urgência.
    Desde já muito Obrigada.

  • >