Alga Marinha: Benefícios à Saúde

Conheça quais são os beneficios da alga marinha

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Dicas

As algas marinhas andam ganhando espaço em lojas de saúde, alimentação alternativa e saudável e suplementos alimentares. Isso porque a ciência vem comprovando que elas trazem muitos benefícios para a saúde e até mesmo para as dietas. As algas marinhas podem vir em forma de balinhas mastigáveis, comprimidos, em pó para se fazer shakes, desidratadas e até mesmo fazendo parte de cosméticos e sabonetes.
Benefícios Da Alga Marinha

Algas Marinhas e o Câncer

As algas marinhas são ricas em vitaminas e ácido fólico (o que impede alguns tipos de câncer), inibem a síntese de estrógeno, um dos hormônios femininos, nas células de gordura, o que diminui o risco de câncer de mama. As algas também inibem o aumento de crescimento das células sanguíneas, o que levaria a formação de tumores, ou mesmo metástase em tumores já estabelecidos.
Por inibir o crescimento, alimentação e metástase em vários tipos de tumores, as algas marinhas são muito recomendadas para quem está combatendo o câncer, além de ser um ótimo alimento para se evitar a formação de tumores.

Algas Marinhas e a Tireóide

Problemas na tireoide podem causar o hipotireoidismo ou hipertireoidismo que são condições com o que muitas pessoas têm que lidar a vida inteira. Como são ricas em iodo, componente dos hormônios produzidos na tireoide, as algas marinhas garantem a saúde da tireoide, e a produção normal desses hormônios que regulam o metabolismo do corpo à nível celular (por isso, problemas na tireoide podem levar ao aumento ou perda de peso de forma descontrolada e insalubre).
alga marinha
O iodo das algas marinhas também evita o aparecimento de bócio e aumenta a eficácia do funcionamento do sistema nervoso. Várias pesquisas apontam que o iodo é muito importante para o desenvolvimento do cérebro e da Inteligência em indivíduos desde sua gestação até todo o seu processo de desenvolvimento, até a adolescência.

Algas Marinhas e Outras Doenças

As algas marinhas possuem um alto teor de vitaminas, o que faz com que sejam alimentos que aumentam a saúde dos olhos. Por conterem vários tipos de vitamina, as algas protegem os olhos da cegueira noturna (carência de vitamina A) e problemas da visão decorrentes do envelhecimento. Por isso, quem quer evitar a vista cansada e outros problemas de visão que aparecem muito na terceira idade, pode já incorporar as algas marinhas na dieta.
As algas marinhas também possuem ação anti-inflamatória, prevenindo enxaqueca, inflamações provocadas por infecção e outros tipos. A ação anti-inflamatória também previne o envelhecimento e outras doenças decorrentes dele.

Algas Marinhas e Dietas

As algas marinhas possuem um tipo de fibra natural que aumenta a absorção de gordura pelo seu organismo em até setenta e cinco por cento. A absorção de gordura mais eficiente, leva o corpo a utilizar mais essa gordura e não armazena-la, ou seja, ajuda no combate a obesidade e nas dietas em geral.
As algas marinhas são também excelentes fontes de energia e possuem bastante vitamina B12 que ajuda a combater a fadiga e o desânimo. Ela é muito boa para quem não usa proteína animal em sua dieta, ou come pouca quantidade de alimentos de origem animal, pois essas são as maiores fontes de vitamina B12 na nossa dieta.

>