Como Acabar com Espinhas e Cravos

Veja como criar um ambiente neutro para acabar com cravos e espinhas de maneira permanente

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Saúde

Ao contrário da crença popular, as bactérias da acne não causam acne. Um pesquisador especialista em acne expõe a verdadeira conexão entre as bactérias da acne e formação de acne. Descubra por que a acne não é um problema com a sua pele.

Acne Propionibacterium, ou bactérias da acne, são bactérias que todos nós temos em nossa pele é uma forma de vida essencial. Como todas as formas de vida que lutam para sobreviver e sustentar suas vidas. Surpreendentemente, essas criaturas microscópicas que a medicina convencional nos ensinou a acreditar que são a causa da acne, são na verdade uma pequena parte do quebra-cabeça da acne e um jogador vital para sustentar o nosso equilíbrio interior e para a saúde da nossa pele.

Acabar com a Acne (Espinhas & Cravos)

As bactérias da acne não são contagiosas e todos têm bactérias da acne em sua pele, independentemente se o indivíduo sofre de acne ou não. Bactéria Streptococcus, por exemplo, existem na garganta de todos, mas nem sempre causam uma inflamação de garganta ou amigdalite. A razão é que semelhante às bactérias da acne estas bactérias não vão desencadear a formação de uma inflamação de garganta (ou acne no caso das bactérias da acne) a menos que a condição específica ou o “ambiente” direito seja criado.

É importante saber que, enquanto as bactérias da acne permanecem em equilíbrio com o seu sistema interno, elas irão “cuidar da própria vida” e vão defender o corpo contra a colonização de bactérias nocivas. As bactérias da acne se alimentam das secreções do nosso suor e glândulas sebáceas, e em um estado biológico equilibrado, sustenta a flexibilidade da nossa pele.

A acne é um ambiente que se forma apenas quando a produção de sebo sobre a pele é excessiva. Esta produção excessiva de óleo é desencadeada principalmente por desequilíbrio hormonal.

Quando as toxinas do sangue (geralmente toxinas do sangue que são expelidas através da pele) são misturadas com este excesso de produção de óleo, as bactérias da acne invadem os folículos pilosos e começam a se multiplicar. Elas se multiplicam, alimentando-se do óleo usando enzimas. Como parte deste processo de alimentação, as bactérias da acne produzem ácidos graxos livres que irritam a pele. O corpo exige que as células brancas e vermelhas do sangue o defendam. As células vermelhas e brancas do sangue, muitas vezes causam uma resposta inflamatória, que resulta nos sintomas familiares da acne: inchaço, pus, espinhas, nódulos e pústulas.

Matar as bactérias da acne com uso de antibióticos é uma abordagem infrutífera e destrutiva. Tomar antibiótico é destrutivo porque perturba o equilíbrio natural das bactérias da acne em nosso corpo, erradica as boas bactérias probióticas e permite a invasão de bactérias nocivas para a pele. Tomar antibióticos é infrutífero porque a ingestão constante de antibióticos acabará por fazer com que as bactérias da acne tornem-se resistentes aos antibióticos. É uma abordagem infrutífera também porque ele não elimina o ambiente que causou o problema das bactérias da acne se multiplicarem.

A única maneira de parar a acne permanentemente é neutralizar o ambiente interno da acne (quando as bactérias se multiplicam e se alimentam de toxinas do sangue e produção excessiva de óleo). Para parar a acne, você deve equilibrar a secreção de óleo e descarregar o seu corpo de toxinas acumuladas e controlar os gatilhos hormonais, psicológicos, ambientais e nutricionais.

O segredo para uma pele clara permanente é, portanto, neutralizar todos os fatores que formam o ambiente da acne, mantendo as bactérias da acne em um ótimo equilíbrio.

Assista ao vídeo abaixo e veja como você pode criar esse ambiente para acabar com a acne (cravos, espinhas, pústulas) de maneira permanente:

Adeus Acne - Vídeo

>