Dicas para as Provas do DETRAN

Leia nossas dicas e tire sua carteira de habilitação mais rapidamente

Artigo publicado por Maria nas categorias: Dicas

O sonho de muitos meninos e meninas logo quando completam seus 18 anos é tirar a carteira e dirigir. Alguns mais sortudos ainda ganham de presente aquele carrão dos sonhos e podem começar a usufruir um pouco da nova liberdade. O processo para tirar carteira de motorista aqui no Brasil ainda é um pouco complexo em relação aos Estados Unidos, por exemplo, onde o que importa é mais a prática do motorista do que a teoria. Precisamos passar por um processo no órgão responsável pelo transito do Brasil, o Detran, e realizar uma série de exames como o exame de rua e o exame teórico. Passar na prova do Detran não é complicado mas você precisará conhecer alguns macetes e dicas para as provas do Detran.

Dica para Tirar carteira de Motorista

Não existe segredo além da tranquilidade que você deve manter durante todo o processo. Muitos colocam medo e fazem do exame um bicho de sete cabeças. Tanto o teste teórico quanto o teste prático são bem simples se você aprender tudo e seguir o que o seu instrutor orientou. Não adianta fazer nada com medo ou pressa que você só dificultará o seu processo.

Dica para Prova Teórica do Detran

O primeiro exame que você faz nesse processo é a prova teórica que contém noções sobre as leis que regem o nosso trânsito assim como conhecimento sobre primeiros socorros e placas sinalizadoras.

É importante nesse processo fazer simulados gratuitos, você pode encontrar tranquilamente essas provas online na internet em sites do tipo assim como na própria auto escola.

Esses simulados não passam de provas já aplicadas pelo Detran. Eles são muito importantes justamente por que através deles você terá uma noção sobre o nível da prova.

No dia da prova, chegue com antecedência suficiente para revisar os desenhos das placas de trânsito. Estes são os quesitos que mais deixam o aluno apreensivo pois existem placas parecidas e com definições praticamente iguais.

Dicas para a prova do DETRAN

Dicas para Provas Práticas do Detran

O exame do Detran não é também muito complicado. Você apenas estará mostrando ao órgão o que aprendeu e como aprendeu. Então faça o seu melhor, com calma e muita paciência.

Não existe tempo correndo para o seu exame prático, se precisar, refaça. Lembre–se que o importante é fazer correto e não rápido.

Se você mantiver a calma e a paciência, com certeza fará um bom exame e sairá do Dentran com sua carteira de motorista novinha em mãos.

  • TAMI EVELIN disse:

    NORMALMENTE A PROVA PRATICA TEM TEMPO PARA COMCLUIR SIM… 10 MINUTOS!

  • >