Como Limpar Porcelanato Corretamente

Saiba como limpar o porcelanato sem danificá-lo

Artigo publicado por Maria nas categorias: Casa, Dicas, Limpeza

Os pisos de porcelanato são um tipo de revestimento cerâmico que fazem o maior sucesso atualmente, formado de vários tipos de materiais nobres, apesar disto a sua manutenção deverá acontecer de forma completamente fácil, e não se requer nenhum tipo de esforços e nem gastos de forma exagerada para utilizar.

porcelanato

Que tipo de limpeza diária deve ser utilizada no piso de porcelanato?

Depois de realizar uma varrição procure passar um pano que deverá estar molhado em uma solução de água e detergente de lavar louças neutro, a proporção utilizada deverá ser equivalente de duas colheres de sopa para 0.5 baldes de água. Uma outra boa alternativa é procurar substituir os detergentes por um sabão de coco líquido. Procure enxaguar com um pano molhado em água limpa e depois seque toda a mistura.

Para fazer uma limpeza semanal e profunda

A limpeza profunda deverá ser feita da seguinte forma, procure dissolver em meio balde de água uma colher de sopa que deverá ser bem cheia de Pasta Mousse de Bicabornato e em seguida procure passar ela no piso. A seguir procure enxaguar com um pano molhado em água limpa. No caso da falta de pasta procure utilizar um saponáceo líquido com bastante moderação e enxague bem a sua mistura.

Para deixar o seu chão com muito mais brilho, uma dica interessante é depois de limpo colocar 1 / 4 xícara de vinagre especial multiuso do seu aroma em meio balde de água limpa e passar no piso, assim você terá um odor mais leve e interessante além de ficar levemente perfumado.

Caso fique manchado o piso, o que fazer?

É importante deixar claro que manchas não específicas de forma geral são provocadas por um derramamento de pingos de produtos clorados que acabam queimando o revestimento e viram placas escuras e irreversíveis, este problema poderá ser amenizado de forma satisfatória de forma simples e precisa, basta utilizar apenas a borracha escolar branca.

Depois de realizar a limpeza dos pisos, procure esfregar bem com a borracha apenas nas manchas que tiverem movimentos leves e constantes até que o local fique mais claro. Quanto mais claro o porcelanato estiver melhor e mais imperceptível a sua mancha irá ficar. Procure limpar bem o local com panos úmidos, e de preferência procure passar um selador em todo o piso, depois de tempos a mancha poderá escurecer novamente mas você poderá repetir o processo que terá bons resultados.

vaso sanitário

Caso existam manchas de graxa, ferrugem, vinho, café, refrigerantes, borrachas de pneus, giz de cera, entre outras, elas poderão ser removidas com pasta mousse de bicabornato de sódio, procure com a mistura esfregar a mancha com uma esponja e também a pasta. Na falta de pasta utilize um saponáceo líquido com bastante moderação e enxague bem a mistura.

Evite utilizar:

  • Aguarrás e águas sanitária ou mesmo acetona.
  • Ceras e produtos que sirvam para realçar o brilho.
  • Escovas abrasivas ou ácido.
  • Amoníaco e sabão em pó, bem como soda cáustica.
  • Para que possa manter o porcelanato totalmente livre de riscos utilize um selador para seu tipo de piso.
>