Saiba Tudo Sobre as Piscinas de Água Salgada

Aprenda tudo sobre Piscinas De Água Salgada.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Casa, Dicas, Limpeza

As piscinas de água salgada são a alternativa para quem não quer e não gosta das piscinas de cloro. É um tipo de tratamento da água que consiste na eletrólise do sal que se encontra na água. Esse processo faz do sal um esterilizante que mata parasitas, bactérias e algas que podem existir na água. O interessante, é que o esterilizante volta a condição de sal com a ação contínua do sal, recomeçando assim o ciclo e fazendo da manutenção da piscina de água salgada mais fácil.

Piscinas Salgadas

Muitas pessoas, ao ouvirem das piscinas de água salgada, imaginam que a piscina terá a água como a do mar, mas isso não é verdade. A concentração do sal é sete vezes menor do que a concentração da água do mar. Isso quer dizer que o sal que existe na água dessas piscinas não será agressivo a pele, aos cabelos e aos olhos como a água do mar.

Piscina de agua salgada

Vantagens

As piscinas de água salgada trazem muitas vantagens sobre as piscinas tratadas com cloro. A primeira que podemos enumerar, e uma das maiores vantagens, é a diminuição da quantidade de químicos. As piscinas tratadas com cloro causavam problemas de pele, na coloração e no ressecamento dos cabelos, ardência nos olhos e problemas alérgicos. O sal não traz esses problemas.

A manutenção da piscina de água salgada também é bem mais simples do que da piscina de cloro porque o sistema do sal tem um ciclo de autolimpeza que precisa de pouca interferência.

Outra grande vantagem da piscina de água salgada é em relação a saúde e ao bem estar de quem usa essas piscinas. O sal é suave e está em baixa concentração nessas piscinas, não causando incômodos na pele ou nos olhos.

O cloro também vem sendo combatido por muitos médicos e pesquisadores porque acredita-se que ele causa formação de tumores, problemas respiratórios, baixa no sistema imunológico, infertilidade além de problemas de pele e nos cabelos. O sal não traz nada desses prejuízos à saúde do usuário das piscinas. Assim, trocar sua piscina tratada com cloro por uma piscina de água salgada pode fazer toda a diferença para a sua saúde.

  • Kamal Basco disse:

    Boa tarde, e aí? agua salgada na piscina é bom. mas e o resto, como usar, como fazer, quais equipamentos, etc… e aí , li e fiquei so pensando.

  • >