Como Fazer Pipoca Salgada

Aprenda a fazer aquela pipoca salgada deliciosa como de pipoqueiro com nossa dicas simples e fáceis

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Casa, Culinária, Dicas

Você gosta daquela pipoca salgada gostosa? Quer saber como se faz pipoca no fogão e igual do cinema ou aquela pipoca salgada de pipoqueiro? Vamos ensinar de uma forma bem rápida e sem segredo uma receita de pipoca de como fazer pipoca salgada em casa deliciosa que pode ser feita com ou sem pipoqueira (panela).

Como Fazer Pipoca Salgada na Panela

A forma de preparo é bem simples. Acrescente em uma panela, 2 colheres de sopa de óleo para cada meia xícara de milho de pipoca. Misture o óleo com a pipoca e acrescente meia colher de chá rasa de sal ou a quantidade de sal ao seu gosto. Misture bem e leve em fogo médio. Permaneça misturando até a pipoca começar a estourar e então tampe sua panela. Aguarde todos os milhos estourarem e sirva à vontade.

Como Fazer Pipoca Salgada na Pipoqueira

Em sua pipoqueira, misture 2 colheres de óleo, meia xícara de milho de pipoca e sal a gosto. Misture bem os três ingredientes e aguarde os grãos de milho começarem a estourar. Tampe sua pipoqueira e mexa a manivela até todas as pipocas estourarem. Sempre em fogo médio para não queimar. Despeje sua pipoca em uma vasilha e sirva. Você terá uma pipoca salgada de cinema feita em casa!

Como Fazer Pipoca no Microondas

Você pode usar aqueles pacotes de pipoca de microondas e estourar os milhos como indicado em cada pacote. Algumas pessoas preferem milho tradicional e você também pode fazer pipoca com esse tipo de milho usando seu microondas.

Em uma vasilha própria para microondas, despeje meia xícara de milho de pipoca e ¼ da mesma xícara de água. Acrescente sal a gosto, tampe sua vasilha e leve ao forno microondas por 10 minutos.

Dica: se você está usando alguma vasilha sem tampa, você pode vedá-la com papel filme.

Como Fazer Pipoca Salgada sem Óleo

Em uma vasilha de microondas, despeje meia xícara de milho de pipoca e ¼ da mesma xícara de água. Acrescente sal a gosto, tampe sua vasilha e leve ao forno microondas por 10 minutos.

Pipoca salgada

Se você está usando alguma vasilha sem tampa, você pode vedá-la com papel filme.

É importante salientar que a potência de cada microondas varia bastante, portanto é importante olhar todo o processo para evitar que sua pipoca queime.

Como se Faz Pipoca Salgada Colorida

Em uma panela, acrescente duas colheres de óleo, meia xícara de milho de pipoca, sal e corante comestível a gosto.  Misture bem até os grãos de milho começarem a estourar e tampe. Aguarde todos os grãos estourarem e então retire do fogo. Despeje em uma panela e sirva à vontade.

Nessa receita, você deve fazer um balanço entre o sal e o corante, pois esses geralmente são adocicados.

  • Scandolari disse:

    A pipoca salgada com o corante não vingou…
    O corante queimou e sumiu…
    E a pipoquinha ficou branquinha, branquinha…

  • arthur disse:

    essa pipoca ficou pesima

  • ISABELA disse:

    OI EUJA FIZ PIPOCA CARAMELIZADA VOCE PEGA A PIPOQUEIRA COLOCA OLEO,DEPOIS A PIPOCA DEPOIS AGUA POR RUTIMO O ACUCAR

  • >