Como Fazer Pipoca Doce

Você gosta de pipoca doce de pipoqueiro e não sabe como fazer? Aprenda como fazer esta guloseima na sua casa

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Casa, Culinária, Dicas

Quem nunca comeu aquela pipoca doce de pipoqueiro e ficou se imaginando poder fazer em casa, querendo saber qual o segredo. Aposto que você nunca imaginou que seria tão fácil fazer. Vamos aqui, ensinar algumas receitas como a de pipoca doce com açúcar e como fazer pipoca doce em casa de maneira simples. Aprenda também como fazer pipocas coloridas para alegrar a criançada.

Como Fazer Pipoca Caramelizada Passo-a-Passo

O segredo de fazer uma rápida e gostosa pipoca caramelizada está na preparação correta da sua calda. Então bastante atenção na hora desse preparo.

Antes de preparar sua calda. Faça a pipoca da forma tradicional e sem sal. Despeje a pipoca pronta em uma vasilha.

Pipoca Doce

Na mesma panela que você preparou a pipoca, agora em fogo baixo,acrescente 2 colheres de manteiga ou margarina para 10 colheres de açúcar. Mexa bastante até o açúcar derreter e misturar com a margarina/manteiga. Quando virar uma calda na cor de caramelo, despeje rapidamente sobre sua pipoca e mexa bem até misturar tudo. Agora é só servir.

Como Fazer Pipoca Doce sem Pipoqueira

O processo para fazer a pipoca doce sem pipoqueira é praticamente o mesmo do citado acima. A diferença é que o seu milho vai estourar à medida que o açúcar derrete. Nesse caso, coloque em uma panela o óleo e o milho de pipoca na quantidade suficiente para você. Quando o óleo esquentar, acrescente 10 colheres de açúcar (essa medida é o equivalente a uma xícara de chá de milho de pipoca) e mexa bem para misturar o açúcar com o milho. Permaneça mexendo ate o milho começar a estourar. Após isso, tampe sua panela e deixe o fogo bem baixo para não queimar o açúcar. Depois de todos os milhos estourados, despeje sua pipoca doce em uma vasilha e sirva.

Como Fazer Pipoca Doce com Açúcar Cristal

O açúcar cristal vai deixar sua pipoca muito mais soltinha. O processo é o mesmo de preparação da pipoca doce.

Em uma panela, acrescente 1 xícara de chá de milho de pipoca e o óleo suficiente para essa quantidade. Quando o óleo começar a ferver, acrescente 2 colheres de manteiga ou margarina e 10 colheres de açúcar cristalizado. Misture bem o açúcar no milho e continue mexendo até o milho começar a estourar. Logo, tampe sua panela e aguarde todos os milhos estourarem. Quando tirar sua pipoca da panela, elas provavelmente estarão unidas, basta levemente separá-las com uma espátula e ver como ficam soltinhas e quentinhas.

Como Fazer Pipoca Doce Vermelha

Prepare sua pipoca de forma tradicional e não acrescente sal.

Na mesma panela, acrescente 1 colher de óleo, meia xícara de açúcar e corante alimentício vermelho na quantidade desejada. Quanto mais corante, mais cor sua pipoca terá, mas cuidado com exageros para não tirar o gosto da sua pipoca. Mexa essa mistura até virar uma calda caramelizada vermelha. Despeje na sua pipoca pronta e misture bem até colorir todo o conteúdo. Agora é só servir.

Como Fazer Pipoca Doce Colorida

O processo de preparação de pipoca doce colorida é o mesmo acima citado.

Em uma panela, acrescente 1 colher de sopa de óleo, meia xícara de açúcar e corante alimentício da cor de sua preferência e na quantidade desejada. Mexa essa mistura até virar uma calda caramelizada. Despeje na sua pipoca pronta e misture bem até colorir todo o conteúdo. Agora é só servir.

Se você fizer de várias cores, pode usar a imaginação e servir porções de pipocas com várias cores.

  • Vera Lucia A Anjos disse:

    Fica uma delicia, muito fácil de fazer…

  • emanuelly elias de sousa disse:

    mas presisa da panela propria?????

  • karine disse:

    ai q dqlicie bom de +

  • Gesiele disse:

    Não precisa de panela propria nao. Super gostosa e facil de fazer

  • >