Como Fazer Chocolate Quente

Chocolate quente é o queridinho no inverno, cremoso, ele traz conforto e calor. Aprenda como fazer diversos tipos de chocolate quente

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Culinária

O chocolate é gostoso de todas as formas. Tomar uma xícara de chocolate quente, principalmente em dias frios, é uma maravilha. Se você também gosta dessa bebida deliciosa, vais gostar das nossas dicas. Separamos algumas receitas de como fazer chocolate quente em casa mesmo e se deliciar.

CHOCOLATE QUENTE SIMPLES

Ingredientes:

Chocolate em pó.

Leite (líquido ou em pó)

Açúcar ou adoçante

Modo de Preparo:

Em uma vasilha própria, leve ao fogo médio o leite. Em caso de usar leite em pó, dissolva-o em água em temperatura natural antes de levar ao fogo e certifique-se da consistência uniforme. Aqueça então o leite até a temperatura de sua preferência e adicione o chocolate em pó. O açúcar deve ser usado a gosto e em alguns casos, o chocolate em pó comercializado atualmente já vem adoçado. A quantidade de cada porção varia de acordo com sua preferência. Misture o chocolate com o leite e sirva-o

CHOCOLATE QUENTE COM MAISENA

Ingredientes:

Chocolate em pó.

Maisena

Leite (líquido ou em pó)

Açúcar ou adoçante

Modo de Preparo:

Dissolva a maisena em leite com temperatura normal. Após esse processo, coloque a mistura em uma vasilha em fogo baixo. Acrescente o chocolate e mexa até conseguir uma mistura cremosa. Adoce e sirva à vontade. A média de maisena utilizada na receita é para 1 colher de café para cada meio litro de leite.

Como Fazer Chocolate Quente

CHOCOLATE QUENTE CREMOSO

Ingredientes:

Chocolate em pó .

Leite Condensado

Creme de leite

Leite (líquido ou em pó)

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, acrescente o leite, o leite condensado e o creme de leite. Bata essa mistura até conseguir uma consistência cremosa e espumante. Em uma vasilha levada ao fogo baixo, acrescente essa batida e mexa bem, quando estiver quase fervendo, acrescente o chocolate e misture até chegar em um liquido homogêneo. Sirva à vontade. A medida geralmente usada para essa receita é de 1 lata de creme de leite e leite condensado para cada litro de leite.

CHOCOLATE QUENTE COM CHANTILLY

Ingredientes:

Chocolate em pó.

Leite (líquido ou em pó)

Açúcar ou adoçante

Creme de Chantilly

Modo de Preparo:

Prepare seu chocolate de forma tradicional, levando ao fogo o leite, o chocolate e o açúcar. Coloque a mistura já preparada em uma xícara e antes de servir, borrife o creme de chantily por cima da bebida. É importante não colocar o chantilly quando o chocolate estiver muito quente, para evitar que o calor absorva todo o creme.

Para mais dicas, assista a este vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=Rdm2fc4Tfwk

>