Como fazer Pipoca de Chocolate

Pipoca de chocolate é uma das favoritas da criançada, aprenda a fazer esta guloseima fácil e rápida

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Casa, Culinária, Dicas

Você gosta de pipoca doce, mas não sabe o segredo de fazer aquela bem gostosa, crocante e deixá-las bem sequinhas? Vamos então ensinar receita de como fazer pipoca de chocolate em casa de uma maneira bem fácil e rápida, além de dar dicas para que elas fiquem soltinhas e saborosas.

Como Fazer Pipoca de Chocolate na Panela

Prepare a pipoca de modo tradicional. Ao terminar, despeje todo o conteúdo em uma vasilha extra e volte com a mesma panela ao fogo baixo.

Acrescente 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina, 2 de chocolate em pó e 10 colheres de açúcar.  Leve ao fogo baixo e mexa até formar uma calda caramelizada. Misture a pipoca já pronta bem rápido e de uma maneira uniforme com cuidado para não esfarelar a pipoca feita.

Aguarde esfriar e sirva à vontade.

Pipoca de chocolate

Dica: muito cuidado na hora de despejar a pipoca na calda caramelizada, ela deve ser feita com a calda ainda em fogo baixo e você não pode para de mexer para não queimar. Em caso de quantidade grande de pipoca, acrescente aos poucos até misturar todas.

Essa receita equivale a uma xícara de chá de milho de pipoca.

Como Fazer Pipoca de Chocolate

Acrescente em um vasilhame de microondas, meia xícara de chá de pipoca, metade desta mesma medida de água, 1 colher de sopa de chocolate em pó e 4 colheres de açúcar. Lacre a sua vasilha, em caso de não ter tampa, com papel filme e leve ao forno microondas por 10 minutos.

Mesmo o tempo sendo o suficiente para estourar todos os grãos, a potência de cada microondas varia bastante. Portanto, assim que o milho começar a estourar, é bom olhar sempre para evitar queimar.

Como Fazer Pipoca de Chocolate na Pipoqueira

Na sua pipoqueira, despeje o milho de pipoca e acrescente 4 colheres de óleo, 3 colheres de açúcar e 4 colheres de chocolate em pó. Em fogo médio, misture com uma colher até começar a estourar. Coloque a tampa da sua pipoqueira e mexa até estourar todos os milhos. Despeje sua pipoca pronta em uma vasilha, aguarde esfriar e sirva. Pipoca de Chocolate é um

Como fazer Pipoca com Nescau

Misture em uma panela 2 colheres de Nescau em pó, 10 colheres de açúcar e um pouco de água. Coloque a mistura em fogo baixo e mexa.

Enquanto prepara a mistura acima, realize todo o procedimento tradicional e prepare sua pipoca em outra panela. Quando estiver pronta, retire e despeja em uma vasilha.

Quando sua mistura atingir o ponto de um doce de chocolate, desligue o fogo e imediatamente despeje sobre a pipoca ainda quente. Misture rapidamente e deixe esfriar para então servir a sua pipoca achocolatada.

http://www.youtube.com/watch?v=Z9P1RZ8TThE

Como Fazer Pipoca de Chocolate com Leite Condensado

Prepare a pipoca de modo tradicional. Ao terminar, despeje todo o conteúdo em uma vasilha extra e volte com a mesma panela ao fogo baixo.

Prepare uma calda de açúcar caramelizada com 2 colheres de margarina e 10 colheres de açúcar. Quando estiver no ponto, acrescente a pipoca e mexa bem.

Em uma vasilha separada, despeje a pipoca caramelizada e acrescente o leite condensado. Aguarde esfriar para concentrar o leite e sirva.

Como Fazer Pipoca de Chocolate Sequinha

O segredo para sua pipoca de chocolate em qualquer uma das receitas acima ficar sequinha é a sua mão na hora da mistura do doce com a pipoca. No momento em que você misturar o doce preparado com a pipoca já feita, ela provavelmente vai murchar, não tem problema, mexa bem rápido e com cuidado para que sua pipoca não grude ou concentre a mistura em um grupo pequeno.

  • vera rejane nunes disse:

    fui faser como mandava num recipiente de micro ondas e com 5 minutos de tempo derreteu o recipiente, isso que a receita mandava deixar 10 minutos…

  • Rayana disse:

    Lindo!!! eu fiz minha pipoqueira queimou e cade a pipoca caramelada
    eu fiz seguindo a receita ta horrivel a pipoca !

  • tua mae disse:

    ola o meu nome e chef Marck e adorei a vossa receita

  • >