Pipoca com Manteiga

Aprenda como fazer em casa aquela pipoca saborosa do cinema

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Casa, Culinária, Dicas

Reservou aquele filme e chamou os amigos, mas não sabe como fazer pipoca com manteiga em casa? Então não precisa mais se preocupar. Vamos ajudar você com receitas rápidas e dicas de como fazer a melhor pipoca com manteiga de todos os tempos. Vamos ensinar o segredo de deixar sua pipoca como igual do cinema com uma receita super fácil de pipoca amanteigada. Confiram !

Como Fazer Pipoca Amanteigada na Panela

Derreta a manteiga em uma panela pequena ou no microondas e separe.

Em uma panela, coloque o milho da pipoca e o óleo na sua medida de costume. Após estourar todos os milhos, despeje em uma vasilha.

De leve, despeje pitadas de sal até ficar ao seu gosto e misture bem a pipoca para não concentrá-lo em uma parte apenas. De leve, com uma colher despeje a manteiga derretida sobre a pipoca e vá misturando até chegar no ponto que você deseja. Agora é só servir.

Como Fazer Manteiga de Cinema para sua Pipoca

O segredo da manteiga de cinema está somente em um pouco de óleo vegetal que deve ser misturado no seu preparo. Você deve preparar sua manteiga para uso imediato. A melhor medida é de 1 colher de óleo para cada tablet de manteiga ou margarina. Agora você pode fazer sua pipoca de cinema sem segredos!

Como Fazer pipoca Amanteigada na Pipoqueira

Faça uma mistura com 1 colher de sopa de óleo vegetal para 1 tablete de margarina ou manteiga. Acrescente esse conteúdo em uma panela e o milho de pipoca. Misture e continue mexendo na panela até começar a estourar. Coloque a tampa da sua pipoqueira e mexa até todos os milhos estourarem. Despeje em uma vasilha e sirva.

Pipoca com Mantega

Dicas para Pipoca com Manteiga Derretida

Muitas vezes, as nossas pipocas com manteiga derretida não ficam tão gostosas mas porque elas são muito delicadas e devem ser feitas com cuidado.

Alguns fatos devem ser levados em consideração, como por exemplo, o uso da quantidade certa de manteiga, isso evita que sua pipoca queime, em caso de pouca manteiga ou fique muito gordurosa, em caso de muita manteiga. Evite misturar o sal na manteiga também. Ele pode acabar por salgar sua pipoca pois o sabor fica muito mais concentrado após a mistura.

Para que sua pipoca fique com mais cara de cinema, use um balde próprio para a guloseima que você pode facilmente encontrar numa loja de artigos para o lar.

>