Dicas para Organizar Seu Guarda-Roupas Por Cor

Fácil ou difícil eis a questão.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Casa, Dicas

Organizar o guarda-roupa sempre da trabalho. Mas sabe por quê? Nós reles mortais não sabemos como organizar adequadamente, a opção de utilizar a cor como forma de organização é maravilhosa, porem existem alguns segredinhos e farei de tudo para revelar com detalhes.

A cor associada à organização proporcionara para o seu guarda-roupa mais espaço, uma coisa que muitas pessoas querem hoje em dia, mas infelizmente não podemos mudar toda hora, a mudança deve e tem quer ser nossa.

Para garantir que o serviço será feito com excelência vamos arregaçar as mangas com muita disposição e tirar tudo de dentro. Isso mesmo tirar tudo!

Depois de colocadas todas as roupas sobre a cama e vamos à limpadinha básica que ele precisa.

O Próximo Passa da Organização

O segredo primeiro esta nos cabides, para organizar o guarda-roupa pelas cores você precisara de cabides todas da mesma cor, como sugestão informo os de acrílico transparentes ou como ditos todos da mesma cor. O mix de variedades dos cabides somados a todas as cores das suas roupas promovem uma verdadeira poluição visual de cor.

Como organizar armário

Como não é isso que queremos vamos em frente, continue com a disposição!

Tirou as roupas, limpou e trocou os cabides, então vamos guardar as roupas da seguinte maneira.

Utilize uma palheta de cores, isso ajudara a manter a organização, se você tem preferência por cores frias como o branco, azul, verde, violeta inicie por elas formando tons degrades até chegar às cores mais escuras como, cinza, cobre e marrom até o preto.

Próximos Passos

  • Caso não tenha uma palheta de cores uma pequena observação das roupas fara com que você consiga se familiarizar.
  • A mesma atitude nas gavetas e prateleiras, nas gavetas além da observação das cores indico as divisórias que são facilmente encontradas em lojas de artigos diversos ou você pode confeccionar com cartolina, assim fica mais fácil a organização das gavetas.
  • Para as prateleiras devemos ter somente a atenção do que vamos colocar lá, e sempre observando as cores.
  • A cor utilizada em escala mantém a organização e deixa o ambiente mais espaçoso.

Agora tira essas roupas de cima da cama!

Vídeo

Confira dicas do casa.com.br para organizar seu armário:

http://www.youtube.com/watch?v=APAtBoBXHJQ

>