Dicas para Organizar suas Fotos Online

Aprenda como gerenciar suas fotos online.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Internet, Tecnologia

As câmeras digitais nos deixaram com a liberdade de tirar a quantidade de fotos que quisermos e do jeito que quisermos, pois elas não gastam mais filme e são facilmente descartadas. Mas, as fotos digitais gastam espaço e muito. Não o espaço físico na sua casa, mas em seus CDs, DVDs, pen drives e outros.

Por isso, muitas pessoas estão passando a estocar suas fotos online, de uma forma em que elas possam pegar essas fotos de qualquer lugar, em qualquer aparelho seja ele um computador, tablet ou smartphone. Mas, isso também leva as pessoas a colocarem um bando de fotos online e nunca mais encontra-las, e consequentemente, procurando organizá-las melhor.

Dicas para Organizar suas Fotos Online

Primeiro, apague as fotos que estão ruins. As fotos digitais lhe dão a ideia de que você pode guardar tudo e não precisa descartar nada; mas isso não é verdade. O espaço que você tem online é limitado, mesmo que pareça enorme, e as fotos ruins acabam com a organização de suas fotos. Toda viagem ou eventos chegamos com um bando de fotos que, se você for olhar bem, consiste de vinte ou trinta por cento de boas fotos e setenta a oitenta por cento de fotos ruins, borradas e inúteis.

Como organizar fotos online

Quando for dar aquela relembrada nas suas viagens e na sua vida como um todo, vá apagando as fotos ruins, fique somente com as mais marcantes e as que estão em boa qualidade. Assim você tem uma pasta mais enxuta e mais fácil de organizar.

Segundo, é importante que você nomeie sua pasta de fotos e as suas fotos com cuidado. A maioria das máquinas vêm com assistentes de cópia de fotos que ajudam você a nomear todas as fotos de uma vez. Use um nome que você vá lembrar como por exemplo Viagem a (local da viagem) em (data). Isso vai deixar suas fotos bem mais fáceis de encontrar e vai fazer a organização ser bem mais fácil.

Programas para Gerenciamento de Fotos

Você pode colocar suas fotos em vários programas nas nuvens que dão espaço de estocagem de arquivos nas nuvens ou online. Mas, existem alguns programas e websites específicos que dão esse espaço para você e ainda ajudam a gerenciar todas as suas fotos.

Um deles é o Picasa Web. Ele oferece 1 GB grátis e oferece planos baratos de até 20 GB (cinco dólares anuais) o que dá espaço de sobra para fotos. Além disso, ele o ajuda a editar as fotos, separá-las em pastas, nomeá-las, manda-las para as nuvens e mostra-las aos amigos com um único programa.

Um site no estilo rede social que oferece espaço online para estocar fotos é o Flickr. Ele oferece 300 MB gratuitos e a possibilidade de visualizar as últimas duzentas fotos publicadas. O Flickr oferece um plano ilimitado que custa quarenta e cinco reais por ano e vale muito à pena. Com ele você pode estocar suas fotos e compartilha-las de várias formas, além de fazer seus perfis, álbuns e seguir seus amigos. É uma ótima plataforma de compartilhamento de fotos e é usado até mesmo por fotógrafos profissionais.

>