Como Cuidar da Privacidade da Sua Família no Facebook

Dicas para preservara sua família da exposição das mídias sociais

Artigo publicado por Maria nas categorias: Internet, Tecnologia

A maior rede social do mundo atualmente é o Facebook, e conta com mais de 1 bilhão de usuários no mundo inteiro, a rede também é utilizada para várias finalidades diferenciadas, como por exemplo a interação com seus amigos, entretenimento, jogos e até mesmo o seu lado profissional.

Com todas estas possibilidades possíveis do Facebook e a maior facilidade que a internet oferece para compartilhar com seus usuários informações, muitos criminosos acabam se aproveitando deste processo para colocar as suas ações sempre em prática.

Todos os crimes que são realizados e que tem origem na internet são bem populares desde a criação da rede social, e por isso é importante, por não dizer fundamental que se protejam informações e privacidades da sua família nestas redes sociais. Por isso confira a seguir como deixar a sua vida virtual no Facebook em específico mais segura.

redes sociais

Como cuidar da privacidade de sua família na rede

É possível através do Facebook escrever frases sobre o dia a dia, e ainda colocar informações de ordem pessoal, bem como compartilhar as fotos, os vídeos, entre outros. Todo este excesso de informações poderá ser algo bem prejudicial já que a vida das pessoas acabam se tornando públicas e ainda viram alvos de cybercriminosos.

Um outro problema é que crianças cada vez mais utilizam as redes sociais, e com isto acabam compartilhando os dados e informações de sua rotina e cotidiano de dia a dia. Os pais precisam sempre ficar bem atentos quanto ao que o seu filho está acessando, bem como o que ele publica para outras pessoas.

Esta rede social permite ainda que você possa alterar todas as configurações de segurança. Existem muitos programas que poderão ajudar a proteger a sua conta, como por exemplo podemos citar o PrivacyFix, que é desenvolvido pelo AVG. Este é um programa interesante de utilizar e totalmente gratuito que poderá se conectar com a sua conta existente da rede social, oferecendo assim alternativas para aumentar a privacidade dos perfis e ainda controlar tudo o que as outras pessoas possam visualizar.  É bem recomendado para ser utilizado ajudando em toda a segurança de toda a sua família.

Algumas dicas para evitar possíveis invasões

Antes de colocar alguma coisa, como frases, imagens, ou ainda outras coisas é possível se alterar a exibição colocando assim para ser visualizada de forma pública, para amigos, para amigos de amigos ou ainda personalizado, ou apenas para o usuário mesmo acessar.

facebook

Além disto evite:

  • Postar fotos que podem mostrar a rotina de sua família, bem como o local de trabalho, a escola dos filhos, bem como seus objetos de valor, entre vários outros processos.
  • Procure ainda nunca compartilhar telefones publicamente ou ainda endereços.
  • Controle o que seus amigos poderão visualizar de todo o seu perfil.
  • Procure não deixar as crianças utilizarem as redes sociais sozinhas, e converse com seus filhos e peça que não contem detalhes de sua vida familiar em conversas que tem com amigos online. Desta forma você terá muito mais segurança nas redes sociais.
>