Como Cuidar dos Cabelos Brancos

Aprenda a cuidar de Cabelos Brancos.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Bem-Estar

Muitas mulheres mais velhas hoje em dia estão optando por deixar seus cabelos brancos à mostra, livres e soltos. Antes, deixar os cabelos brancos sem tingir era um sinal de desleixo e falta de vaidade, enquanto para muitos homens era um sinal de charme e sofisticação. As mulheres hoje também querem se livrar da tinta eterna e da química que mais danifica o cabelo do que melhora sua aparência.

Mas, é importante saber que para assumir seus cabelos brancos, você deve cuidar muito bem deles. Os fios brancos perdem a melanina e isso faz com que sua composição mude muito, fazendo com que algumas mulheres mudem o tipo de cabelo drasticamente, por isso é bom se informar sobre seus cuidados.

A Beleza dos Cabelos Brancos

Uma mulher de cabelos brancos pode ter os cabelos bonitos e saudáveis e conquistar a admiração de todo mundo por sua coragem e a atenção dos homens pela beleza do seu cabelo, mas para isso ela precisa de alguns cuidados.

Como cuidar de cabelos brancos

Cortes Ideais

Primeiro, o ideal é ter cortes mais curtos e de preferência mais modernos. Cabelos longos e retos já costumam envelhecer demais, juntando aos brancos pode piorar as coisas. Use cortes curtos, repicados, assimétricos, bem modernos. Assim você fica mais jovial e a cor dos seus cabelos vira uma característica interessante.

Segundo, a mulher deve ter cuidado com a cor dos cabelos. O cabelo branco tende a amarelar, dando aquela impressão de papel velho que é feio e dá a impressão de desleixo. Para deixar seus cabelos bem brancos você precisa usar os shampoos para cabelos brancos com pigmento violeta. Esse pigmento irá neutralizar esse amarelo. Mulheres que não estão com a cor dos fios bem definidas no branco, também podem usar shampoos com tonalizantes que deixam os cabelos acinzentados.

Por último, mas não menos importante, vem a hidratação. Os cabelos perdem muito do óleo, do brilho e da elasticidade ao perder a melanina. Por isso, você deve hidrata-los diariamente com cremes específicos para cabelos ressecados e fazer máscaras semanalmente. Use cremes sem enxague diariamente com proteção solar, pois a melanina também nos protege da agressão solar e seus fios brancos ficam muito expostos ao sol.

Para mais dicas de como cuidar dos cabelos branos, assista ao vídeo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=yUuY6JEiSWg

>