Cabelos Ressecados

Química, sol e mesmo hormônios podem deixar seus cabelos ressecados e sem vida, aprenda soluções para revitalizá-los

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Bem-Estar, Mulher, Variedades

O cabelo sempre chama muita atenção em uma pessoa, principalmente em uma mulher. Ter  cabelos ressecados e com fios quebradiços, além de aparentar descuido, com certeza incomoda bastante, pois a falta de cuidados pode levar a outros problemas como caspas e queda de cabelo.

Uma simples hidratação caseira para cabelos ressecados pode dar aos cabelos secos uma aparência mais leve e bonita. Você não precisa estar frequentemente em salão usando milhares de mascaras para cabelos ressecados, basta saber como cuidar dos fios e o que fazer para manter ele sempre bonito.

Dicas para cabelos ressecados

Se os seus cabelos estão muito ressecados, com certeza sua primeira atitude deve ser hidratar. Porém não adianta recorrer à hidratação e não sanar o problema que ocasiona a quebra dos cabelos.

Cabelos Ressacos

Por isso, antes de tomar qualquer atitude, procure entender o seu cabelo e saber exatamente o que o está deixando seco e danificado. Teste xampus, cremes, veja o clima da sua cidade, poluição e até mesmo a água do seu chuveiro. Esses e outros fatores podem acarretar fios secos.

Hidratação para cabelos ressecados

Você pode hidratar o cabelo em casa ou em um salão. Como procuramos sempre praticidade, disponibilizamos mais abaixo, um vídeo tutorial de como preparar uma hidratação para cabelos ressecados bem eficientes.

Confira um tutorial de hidratação para cabelo ressecado:

http://www.youtube.com/watch?v=pc_5HqaRU5k

Cabelos ressecados por química

Para cabelos ressecados devido a tratamentos químicos, a solução é recuperá-los com vários tipos de hidratação diferente. Talvez, os tratamentos com química sejam os principais agressores dos fios de cabelo e o que acarreta queda, quebra dos fios entre outros. Então se você fez  alisamento, mechas ou clareamento, porém os seus fios não responderam muito bem, recorra à Hidratação com queratina ou hidratação com babosa.

Mascara para cabelos ressecados

Essas máscaras são muito eficientes e além de recuperarem os fios ressecados, protegem bastante os fios dos cabelos contra novas agressões. Claro que você, nesse caso, tem que realizar tratamentos com mais frequência para que fique sempre protegida por danos que o dia-a-dia pode causar aos seus cabelos.

Veja esse tutorial de como preparar uma mascara hidratante com mel, óleo de oliva e abacate:

http://www.youtube.com/watch?v=mHK-WkwNwKk

>