Shampoos Para Cabelos Secos

Conheça Shampoos para cabelos secos.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza

Cabelos secos podem dar muito trabalho. Toda mulher quer ter aquele cabelo brilhante, sedoso e bonito que a gente vê nos comerciais de shampoo. O que poucas mulheres sabem é que o cabelo seco não precisa dar muito trabalho, é só preciso ter uma rotina diária, usar os produtos certos e hidratar bem os cabelos uma vez por semana.

Para formar essa rotina diária e semanal e conseguir hidratar bem os cabelos, muitas mulheres investem em cremes, máscaras, cremes para pentear e muitos outros produtos, mas esquecem os shampoos. O problema dessa mentalidade é que a limpeza dos cabelos secos é tão importante quanto a hidratação, e o tipo de shampoo que você usa pode estar atrapalhando o trabalho de todos os cremes que você está comprando e usando.

Shampoos para cabelos secos

Aprenda a comprar os melhores shampoos para o seu cabelo.

O Segredo é o pH

Cabelos ressecados costumam ser mais alcalinos do que os outros cabelos. Alcalino quer dizer que o cabelo está com as escamas mais dilatadas e sofrendo mais com as agressões externas, porque as escamas é o que protege os cabelos dessas agressões. Isso tudo o resseca ainda mais, virando um ciclo infinito. Por isso, você deve limpar os cabelos com shampoos que vão equilibrar o pH do seu cabelo, e isso quer dizer que seu shampoo deve ter um pH mais ácido.

Um pH ácido ideal para os shampoos para cabelos ressecados é entre quatro e meio e cinco. Preste atenção então, no pH dos shampoos que você compra, invista em shampoos profissionais que possuem o pH no rótulo.

O Outro Segredo é o Sal

Os shampoos sem sal são os melhores para cabelos ressecados. O sal vai tirar a umidade do seu cabelo e acabar totalmente com o óleo, e isso é o contrário do que você quer para seu cabelo ressecado. O que você quer é um shampoo que ajuda o óleo natural do seu cabelo a nutrir mais o seu cabelo, por isso use shampoos sem sal e com óleos naturais.

Marcas

As marcas mais visadas e mais usadas para cabelos secos e que possuem linhas com todas as características acima são: Kerastase Bain Bio-Recharge, Meu Oil Shampoo, John Masters Organic, Frederic Fekkai, Dove, Tresemmé Vitamina E Moisture Rich, dentre outros.

Dicas

Confira as dicas da Angélica Martins para driblar o ressecamento dos fios com alguns produtinhos que você pode achar na farmácia!

  • valtenice vallerian disse:

    Olà gostei muito da ajuda que voce dar sobre cabelos,mais tenho uma questao é que tenho varios shampoos e nao tem nem um mostrando o PH,como posso saber? pois meus cabelos sao muito seco e gostaria dessa imformaçao,obrigada.

  • >