Como Cuidar De Cabelos Cacheados

Dicas para cuidar dos seus cachos passo a passo

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Bem-Estar, Mulher

Antes a moda para quem possui cabelos crespos e cacheados era a chapinha, agora? Não mais. As cacheadas estão cada vez mais assumindo suas ondas e madeixas, mas  mulheres que tem cabelos cacheados sabem o quanto é difícil deixá-los bonitos durante o dia inteiro. Devido as alterações do clima que tende a mudar muito, somado a falta de cuidados básicos como tratar com um leave-in e  pentear  algumas vezes no decorrer do dia podem , os cachos podem ficar ressecados, armados  e volumosos, não é? Preparamos algumas algumas dicas práticas para cuidar dos seus cabelos cacheados.

Corte

É essencial que seus cachos estejam cortados apropriadamente e ,de preferência de dois em dos meses ou três em três meses. Segundo cabeleireiros,  o volume  e o ressecamento dos cachos dos cabelos também está relacionado ao modo como eles  estão cortados e se estão ou não despontados.

Cabelos Limpos

Mantenha seus cachos sempre limpos. Como cabelos enrolados necessitam de cremes de pentear e hidratação todos os dias, há um momento em que o couro cabeludo não aguenta o uso de tantos produtos podendo ocasionar caspa e seborreia . É necessário lavar os cachos, se não puder todos os dias,  ao menos em dias alternados, um dia sim e um dia não e com xampu que não contenham sais, pois é preciso de um produto que elimine de forma mais eficaz os resíduos do cabelo e não que contenha mais compostos.

Cuidados com cabelos cacheados

Uso De Leave-ins

Use um bom leave-in, após a lavagem e aplique de mecha em mecha com os cabelos molhados ou úmidos. Nunca aplique o produto com o cabelo seco,  porque ficará emborrachado. Após a aplicação, mexa os cabelos como se estivesse amassando-os, em movimentos debaixo pra cima. O leave-in é de uso e escolha pessoal.  Da mesma forma que o xampu, vai muito do tipo de cabelo se oleoso ou ressecado e qual marca do produto a pessoa está acostumada a usar. Pelo cabelo cacheado precisar de uso diário de cremes, é normal trocar de produtos até que os seus cachos se adaptem a um tipo de produto, e o que não falta é variedade no mercado de cosméticos.

A Importância Da Hidratação

Faça hidratação nos cabelos uma vez por semana, ou escolha dois dias da semana para tal, pois é importante para manter o cabelo livre de ressecamentos. Há pessoas que estão acostumadas a realizar hidratações em salões de beleza, mas como isso vai um tempo e um dinheiro semanal , nem todas as mulheres  possuem condições financeiras para tal. Em qualquer loja de produtos de beleza, perfumarias, existem  bons cremes, ou seja, você pode fazer essa hidratação semanal em casa mesmo. Veja como fazer uma boa hidratação de cabelos caseira aqui.

Evite  Muita Química No Cabelo

Se o seu cabelo passa por relaxamentos, retoque apenas a raiz, de seis em seis meses, pois a tendência quando se faz muitos relaxamentos é que os cabelos quebrem, fiquem sem brilho e tenham queda. Produtos a base de amônia ou guanidina usados nesse tipo de tratamento são pesados e não devem ser feitos todos os meses.Ainda sobre o relaxamento, é importante lembrar que não se deve trocar de produto, porque amônia ( o produto com cheiro), e a guanidina(sem cheiro) são incompatíveis e geralmente acabam com o couro cabeludo quando em contato.

De fato, cuidar dos cabelos cacheados requer mais produtos, tratamentos e paciência, mas no fim, ao se olhar no espelho vale a pena.

Veja mais dicas para cuidar do cabelo cacheado no vídeo abaixo:

>