Tonalizante ou Tintura para Cabelos?

Confira as diferenças e qual a melhor opção para cada caso.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Bem-Estar

Há uma diversidade de produtos presentes no mercado que auxiliam nos cuidados com o corpo e, principalmente, com os cabelos do público feminino, conseguindo que as mulheres modifiquem seu visual sutilmente ou drasticamente, dependendo do nível da mudança, conseguindo inovar sua aparência completamente e até mesmo modernizando-a.

Como os cabelos são os principais afetados pela decisão de mudanças no visual das mulheres, as diversidades de produtos existentes aplicam-se principalmente à este setor, sendo que um dos itens mais consumidos e comprados por grande parte do público feminino é o tonalizante ou a tintura para cabelos, havendo uma pequena diferenciação entre cada um dos dois.

Tonalizante

O tonalizante é um dos produtos mais utilizados por grande parte das mulheres que deseja mudar o visual, porém o mesmo não permite cultivar a mudança por um grande período de tempo, afinal este item com os cuidados com os fios somente permite cobrir uma parte dos cabelos, dando-lhe o aspecto da cor desejada, porém sem penetrar profundamente.

Tonalizante ou tinta?

Tintura

A tintura, diferentemente do tonalizante, permite disponibilizar a cor escolhida de forma profunda, atingindo todos os fios e conseguindo fixar a tonalidade desejada em seus cabelos.

Qual Utilizar?

Caso você queira somente uma cor por um curto período de tempo ou até mesmo queira testar uma nova tonalidade em seus cabelos, sem possuir qualquer tipo de dificuldade na retirada do produto, é ideal utilizar um tonalizante, pois o mesmo não permite agredir tanto os fios quanto a tinta, além de que a possibilidade de mudar novamente pode ser feita mais facilmente, tanto em casos de uma nova cor de cabelo, assim como quando a mulher em questão não sente-se bem com o novo tom, somente esperando alguns dias com lavagens frequentes para a eliminação do tonalizante.

A tinta é aplicada em todas as mulheres que possuam total certeza na mudança, cobrindo completamente os cabelos e deixando uma cor definida nos mesmos, sem que haja a preocupação em pintá-los constantemente. A tinta também é utilizada por grande parte do público feminino que possui cabelos brancos, conseguindo escondê-los definitivamente.

Para saber mais dicas sobre tonalizantes x tintura permanente, assista ao vídeo abaixo:

>