Tipos De Luzes para Cabelos

Conheça os diferentes tipos de luzes de cabelo.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza

O clareamento do cabelo está na moda há muito tempo, apenas com técnicas e níveis mudando de tempo em tempo. Hoje em dia, as mulheres contam com vários tipos de técnicas de clareamento, sendo que as técnicas que não tingem o cabelo por completo, mas sim alguns pedaços para dar um efeito de clareamento menos radical, são normalmente chamadas de “luzes”. Conheça os tipos diferente dessas técnicas e escolha a sua.

Luzes Clássicas

As luzes chegaram aos nossos salões para aquelas mulheres que queriam um clareamento do cabelo mais gradual e menos radical. As clássicas luzes são usadas até hoje e consiste em se fazer mechas finas em todo o cabelo de um tom um pouco mais claro no cabelo. Assim, ela clareia cerca de cinquenta por cento dos fios e dão a impressão de um clareamento mais natural. Cheque o porquê desse ser a técnica favorita das loiras que querem deixar seu tom de loiro um pouco mais claro.

Tipos de Cabelo e Luzes

Tipo Reflexo

Os reflexos são igual as luzes em técnica, mas o tom é ainda mais discreto e a quantidade é maior. Assim, o clareamento é bem discreto e ainda mais natural pois chega a oitenta por cento do cabelo.

Tipo Californiana

Californiana é a técnica que tenta imitar o efeito dos cabelos das praianas. Quem fica muito no sol acaba ficando com o cabelo “queimado”. A técnica clareia o cabelo do meio para as pontas, dando esse aspecto de queimado. Ela foi muito usada por mulheres de cabelos loiro escuro e castanho claro, mas hoje já estão enfeitando os cabelos mais escuros, basta que se faça o degradê deixando mais escuro na parte de cima do cabelo e ir clareando até as pontas.

Tipo Espanhola

Esse tipo de clareamento é feito com um pente fino molhado no clareados e aplicado nos cabelos. Assim, o clareamento é mais natural e menos agressivo aos fios. Os salões usam vários tons diferentes para obter uma cor mais disforme e interessante. Assim foi feito o cabelo da Gisele Bündchen.

Tipo Ombré

Essa técnica consiste em fazer um degradê nos cabelos e é muito parecida com as californianas, mas não se limitam a dar a ideia de cabelos queimados. Consiste apenas no degradê de cores a partir da altura da bochecha ou um pouco abaixo. Pode ser bem contrastante como nesse cabelo.

http://www.youtube.com/watch?v=GcLh_PUaLnk

>