Melhores Aplicativos para Android

Cada app tem uma função diferente, cabe ao usuário optar pela que mais será útil no seu celular.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Celular, Tecnologia

O celular Android tem se tornado cada vez mais popular, com sua conexão via Wi-fi ou 3G ele recebe os mais diversos aplicativos. Seu conceito é parecido com o iPhone, mas o seu custo no mercado é bem mais baixo, porém não deixa a desejar. Muitos sites hoje disponibilizam ou comercializam os melhores aplicativos Android do mercado.

Como conseguir?

Para baixar aplicativos Android, é preciso verificar se aquele aplicativo é compatível com o aparelho, quanta memória ele vai gastar e quanto você tem. O antigo Android market Brasil agora é o Google Play, a maior loja de aplicativos, com o maior número de seleções do mundo.

O App market é o aplicativo onde é possível encontrar também diversos aplicativos através do próprio aparelho. Fora o celular, o tablet android recebe diversos aplicativos que vão de jogos, a navegadores e serviços. 

Aplicativos Interessantes para Android

Os melhores apps para Android (apps= abreviação para aplicativos) podem ser divididos em redes sociais, mensagens, e-mail, bate-papo, navegadores de internet, notícias, entretenimentos, jogos, música, fotos, vídeo e muitos outros. Os mais procurados são os de mensagens instantâneas, redes sócias e e-mail. Estão na lista o app do Facebook oficial da rede, Facebook Messenger para as mensagens instantâneas do site, Foursquare, que mostra a sua localização para os seus amigos nas redes sociais, o app do Skype, Twitter, Vibber, um sistema de vídeo chamadas, e o gratuito de mensagens instantâneas chamado WhatsApp.

Melhores aplicativos para Android

Na lista de apps de navegadores, o destaque vai para o Chrome, versão do Google, e Opera mini, um navegador que permite abrir paginas da internet ainda não adaptadas para celular e faz o trabalho de reduzi-las para caberem na tela do celular. Para quem gosta de noticias, o Flipboard além de agregar notícias, agrega redes sociais, fazem sucesso o aplicativo da revista Veja e Super, um E-reader delas.

Para quem gosta de cinema, um aplicativo da rede Cinemark traz informações dos filmes em cartaz. Para fotos, o mais querido de todos tem sido o Instagram, que foi comprado pelo Facebook. Esses são apenas alguns dos melhores aplicativos para Android, muitos outros podem ser encontrados e atendem às necessidades de cada usuário. Na hora de fazer download, escolha aqueles que realmente irá usar, o excesso de apps pode deixar o celular carregado e lento.

Para mais dicas, assista a este vídeo:

>