Aplicativos para Celular Java

Embora o sistema Android seja muito difundido, os celulares Java ainda são muito usados, confira os melhores aplicativos para estes aparelhos

Artigo publicado por Maria nas categorias: Celular, Internet, Tecnologia

Alguns celulares ainda utilizam o sistema Java e ele ainda é bem questionado no quesito preferência, pois alguns admitem gostar mais de aparelhos com Java do que aparelhos com Android. Sabe-se, com toda certeza, que em termos de funcionalidade, o sistema Android é bem mais eficiente, mas em compensação, o outro sistema, logo de cara, não gera dificuldades para quem usa por isso a preferência por aplicativos para celular Java.

Como a moda é usar diversos apps para celular, muita gente acha que isso só é possível com aparelhos que vêm com sistema Android. Puro engano! O celular Java também oferece diversos e bons aplicativos para incrementar seu aparelho. Você pode fazer o download desses aplicativos diretamente no seu celular ou baixar pelo computador e instalar no seu smarthphone através de uma conexão via USB.

Apps em Java para Celular

Os melhores aplicativos Java para celular

Opera

Este á, talvez, o mais utilizado entre os aplicativos para Java. O navegador que é sucesso entre usuários de PC, lançou o “Opera Mini”.

Twitter / Facebook

Aplicativos das duas principais redes sociais do Brasil com funcionalidades para Java. Em algumas operadoras, esses aplicativos não utilizam a conexão 3G do celular e sim um sistema cobrado por mensagem enviada.

Sudoku

 Este é o aplicativo de jogo mais baixado para quem utiliza celulares com sistema Java.

Nimbuzz

Aplicativo de mensagens instantâneas para você conversar livremente com seus amigos pelo seu celular Java.

LightMe

Este é um aplicativo bastante interessante. Ele transforma a tela do seu celular em uma lanterna para ajudá-lo em momentos de necessidade.

Google Maps

Se o seu celular for touchscreen vai poder usar também essa ferramenta. Esse aplicativo possui as mesmas funcionalidades da página de mapas do Google e é bastante eficiente, principalmente se você está em uma cidade que não conhece.

São centenas de aplicativos que vão desde os mais funcionais até os famosos e envolventes jogos para celulares. Com um pouco de pesquisa, você descobre ótimos aplicativos e pode instalá-los tranquilamente em seu celular. Não existe uma página exclusiva para aplicativos Java como o Google Play, mas existem diversos blogs e sites especializados apenas na distribuição desses aplicativos. Assim como no Android, alguns aplicativos são pagos e outros são exclusivos de alguns aparelhos, antes de instalar, leia sobre o programa e se informe bastante com usuários.

 

  • Rodrigo disse:

    Cara vc ou vcs fazem um tutorial dos melhores app java

  • >