Emagreça com Aplicativos de Celular

Conheça aplicativos que ajudam na perda de pesa.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Bem-Estar, Saúde

Dietas, reeducação alimentar, programa de exercícios, qualquer coisa que fazemos para emagrecer e ficar saudável é muito difícil. Não porque para emagrecer precisamos de técnicas complexas, exercícios sofisticados ou sofridos, mas porque precisamos de muita força de vontade e informação. É por isso que, na hora de começar a emagrecer precisamos de aliados sejam eles amigos, livros, revistas, alimentos e aplicativos de celular. O último, por sinal, está se mostrando um dos maiores aliados dos que procuram uma boa forma.

Uma pesquisa americana constatou que obesos que utilizaram algum aplicativo de celular para emagrecer perderam quase quatro quilos a mais que os que fizeram dietas tradicionais. Isso porque os aplicativos podem lhe ajudar dando informações de saúde, estabelecendo metas, acompanhando seus resultados (e o recompensando por eles) e ajudando quando a força de vontade antes falhava. Com os aplicativos que temos hoje você pode contar as calorias que comeu, as que gastou com um exercício, se sua dieta está balanceada ou não, se sua condição física está melhorando e, o que é melhor, ele faz isso estando ao seu lado o tempo todo.

Alguns Aplicativos Testados e Aprovados

Só o fato de estar usando um aplicativo como aliado vai aumentar em muito suas chances de chegar ao peso ideal, mas porque não procurar os melhores do mercado? Alguns aplicativos alcançaram fama, confira alguns deles.

Aplicativos de celular para emagrecer

Lose it!

Esse aplicativo pode ser encontrado de graça em plataformas android e para iPhone, mas também tem uma versão paga que lhe dá algumas ferramentas a mais. O aplicativo tem um uso bem simples, mas muito eficiente: Com ele você pode estabelecer uma meta de emagrecimento (por exemplo, perder três quilos em um mês) e o aplicativo lhe dirá quantas calorias você pode consumir por dia. Depois de estabelecer a meta é só anotar tudo o que você come e os exercícios que você faz. O aplicativo tem uma lista gigantesca de alimentos e exercícios para você escolher e também dá a opção de acrescentar mais alimentos e até receitas. Você vai anotando e ele faz as contas pra você.

My Fitness.

Esse aplicativo é bem completo. Ele conta calorias, sugere receitas light, compartilha com Facebook e Twitter suas atualizações e resultados e ainda oferece um blog para você compartilhar tudo o que sente enquanto perde peso. O Calorie Counter e Diet Tracker também conta as calorias dos alimentos e as que você perde com exercícios. Além disso, ele auxilia na escolha de alimentos saudáveis. Ambos os aplicativos são gratuitos e compatíveis com Android e iPhone. O Calorie Counter e Diet Tracker também funciona em Blackberry e Windows Phone 7.

>