Melhores Aplicativos para Perder Peso

Use aplicativos para ajudar na sua dieta

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Celular, Internet, Tecnologia

Pesquisas apontam que os aplicativos para smartphones voltados para a perda de peso ajudam as pessoas a emagrecerem melhor e mais rápido. Em estudos feitos na Europa, obesos que faziam a mesma dieta e a mesma rotina de exercícios, mas que usam aplicativos para ajuda-los nas duas coisas, perderem cerca de cinco quilos a mais que os que não usam os aplicativos em um mês.

Os aplicativos auxiliam o emagrecimento de várias formas: Ao trazer informações sobre alimentações e exercícios, nos ajudando a contar calorias, trazendo cardápios prontos para o dia a dia ou monitorando nossos exercícios. Confira alguns dos melhores aplicativos para perder peso que podem ser baixados no IOS ou no Android.

Dieta e Saúde

Esse aplicativo é a transposição do site Dieta e Saúde para um formato mais fácil de ser visualizado no celular, ou seja, um aplicativo. Ele tem uma tabela com centenas de alimentos, incluindo elementos industrializados e de marcas específicas e dá os pontos correspondentes para cada alimento. Ele ajuda a emagrecer ao lhe apontar quantos pontos você deve comer por dia e ao contar os pontos de cada alimento que você consome.

Aplicativos para emagrecer

My Fitness

Esse é considerado um aplicativo completo. Além de ajudar a contar calorias, oferecendo o número de calorias de centenas de alimentos, o aplicativo oferece seiscentas mil receitas lights para você preparar em casa sem se preocupar com o ganho de peso. Além disso, ele traz a vantagem da socialização. Você pode compartilhar no facebook ou no twitter todas as suas conquistas e realizações e ainda pode montar um blog que funciona como um diário, uma ótima forma de se motivar.

Nutra Bem

O Nutra Bem ajuda a deixar a dieta mais balanceada. Ele acompanha os grupos de alimentos consumidos semanalmente, deixando claro em números e porcentagens, se sua dieta está equilibrada ou não. Ele também funciona como contador de calorias e simula refeições.

Visual Diário da Dieta

Esse aplicativo é bem diferente porque ele trabalha com imagens e muita informação. Com ele você acompanha os resultados da sua dieta em números e fotos do corpo. Ele compara as imagens e mostra o quanto de medidas você perdeu; você ainda pode colocar novas informações como peso e ele faz gráficos bem fáceis sobre seu sucesso na dieta.

Jefit

Esse aplicativo já é para quem também quer ajuda com os exercícios físicos. Ele dá ao usuário vários exemplos de atividades físicas que promovem a perda de peso. Ele é ideal para quem quer malhar em casa, além de sugerir os exercícios ele marca o tempo e a perda calórica de cada um dele.

Sports Tracker

Corrida é o melhor exercício para quem quer perder peso, e esse aplicativo ajuda a você manter uma boa rotina de corrida. Ele monitora seus passos, e compara com atividades anteriores mostrando seu progresso. Ele também conta as calorias gasta, calcula distâncias e monta gráficos para você acompanhar com maior facilidade seu progresso na corrida. Ideal para deixar ligado, assim como a música, enquanto você corre.

>