3 Dicas para Perder Barriga Pós Gravidez

Saiba Como Perder a Barriga Pos Gravidez.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Bem-Estar, Dicas, Mulher

Seu corpo passa por várias transformações durante a gravidez e o nascimento do bebê, principalmente em relação ao peso. É sugerido que se ganhe entre dez a doze quilos durante os nove meses de gravidez (e muitas mulheres ganham mais), e a maioria não consegue perder esse peso logo depois do parto. Pesquisas internacionais mostram que as mulheres ganham mais quilos durante a amamentação.

O resultado são mulheres insatisfeitas com seu corpo, com barriguinha proeminente e flácida, quilos a mais e com baixa autoestima. Mas, existe solução para esse problema, basta seguir algumas dicas e, como as celebridades, voltar ao seu corpo esbelto rapidinho.

Exercícios

Tem gente que acha que a mulher tem que ficar em total e absoluto repouso por meses depois da gravidez e isso é mentira. Fale com seu médico que você quer fazer exercícios mais rápido possível, nem que seja dos mais simples e leves, e ele irá lhe orientar. Quanto mais tempo você fica sem se exercitar, mais difícil é para o corpo reagir e perder peso. O ideal é que você se exercite grávida até o limite que o médico deixar, pois assim o corpo já está bem condicionado e seu metabolismo já está acelerado.

Como perder barriga depois da gravidez

Faixa Abdominal

A faixa abdominal realmente ajuda quem acabou de dar à luz. Ela ajuda a reeducar os músculos do seu abdômen, que foram separados com o crescimento da barriga e precisam voltar ao local. A faixa ajuda a colocar os músculos no lugar original e a reeducar a postura, que mudou muito durante a gestação.

Moderação na Alimentação

Um dos maiores problemas que as mulheres enfrentam após o parto é que a dieta mudou muito e elas se acostumaram a comer mais. Pior ainda, é preciso se alimentar mais durante a amamentação e elas continuam comendo com abandono.

Primeiro, antes mesmo de dar à luz, é importante controlar o aumento do peso e não engordar demais. Segundo, as mulheres perdem o grande gasto de calorias que é a amamentação, que deveria estar ajudando-a a emagrecer, usando-a como desculpa para exagerar na comida.

Você gasta cerca de 750 calorias por dia amamentando um recém-nascido. Você não pode passar fome e fazer dieta, mas também não precisa exagerar no pão, no doce e na gordura. Coma mais carboidrato integral, legumes, proteína animal, mas conte suas calorias. Você deve ingerir três mil calorias por dia quando está amamentando. Controle-se.

Para mais dicas de exercícios para perder a barriga pós gravidez, assista ao vídeo abaixo:

>