Dicas para Queimar Calorias Sem Dieta

Aprenda Como Queimar Calorias Sem Dieta.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Dicas

Nem todo mundo aguenta fazer dieta para emagrecer, seja porque não pode, não tem tempo ou simplesmente porque gosta de comer e não quer ficar se restringindo. Felizmente, existem formas de queimar calorias sem fazer dieta, é só incorporar alguns hábitos novos na vida, e até alguns alimentos novos.

Confira algumas formas alternativas de queimar calorias.

Exercite-se!

Nós temos vidas muito sedentárias em que saímos da cama e entramos em um carro para passar oito horas sentadas, voltar para o carro e depois passar o resto do dia sentada ou deitada descansando. Esse tipo de vida engorda mais que todo o chocolate que você já comeu. Uma ótima forma de evitar a dieta é fazer mais exercícios durante todo o dia.

Comece acordando mais cedo para se alongar, caminhar por quinze minutos no jardim, aguar as plantas da sua varanda, brincar com o seu cachorro no pátio, fazer uma série de exercícios de ioga ou alongamento que são ótimos para acordar ou mesmo fazer uma série de polichinelos e abdominais antes de entrar no banho. Exercitar-se de manhã lhe traz mais energia e disposição, melhora o humor e coloca o organismo para funcionar melhor.

Emagrecer sem dieta

No trabalho, tente andar mais. Caso você tenha que passar o dia inteiro sentada na frente de um computador, experimente se levantar e fazer um alongamento depois de ficar uma hora sentada, saia para comprar um lanche na rua, suba para o escritório de escada se for possível (se for muito alto, desça uns dois ou três andares abaixo e suba o resto de escada), vá até a cozinha e prepare um café para todos. Fazer esses intervalos entre as tarefas do trabalho vão lhe deixar mais energizada, mais saudável, vai queimar mais calorias e ainda melhora a produtividade, pois deixa o cérebro descansar um pouco.

Em casa, cozinhe seu jantar. Cozinhar lhe faz comer menos, porque você ficou manipulando a comida e sentindo seu cheiro, isso vai diminuindo nossa fome, além de queimar calorias, pois é um exercício. Coloque uma boa música e lave a louça dançando. Não pare para assistir um filme, pare para dançar sua música favorita e arrumar coisas em sua casa, sem pretensões, só pra se movimentar mais.

E, faça uma academia. A musculação aumenta a sua massa magra, que é uma queimadora de calorias por si só. Faça uma hora de musculação em dias alternados e você já estará turbinando seu metabolismo.

Coma Melhor!

Comer melhor ajuda a queimar calorias. Alguns alimentos ajudam a queimar mais caloria, por exemplo, chá verde e café aumentam o metabolismo, o mesmo com o gengibre; a casca das frutas têm muita fibra, o que é mais difícil de digerir, queimando mais calorias e reequilibrando o intestino. Trinta gramas de amêndoas ajudam a desinflamar o corpo e a enxugar o peso; comer queijo junto com a sobremesa ajuda a queimar a gordura que vem com a sobremesa, graças ao ácido linoleico conjugado, que aumenta a capacidade do corpo queimar gorduras; salmão e outros alimentos com ômega 3 (como linhaça) ajudam a reduzir a ansiedade, o que acaba com a compulsão e a ajuda a comer menos.

Com esses novos hábitos e alimentos, você vai emagrecer naturalmente e sem muitos esforços.

>