Apps De Celular Para Contar Calorias

Conheça alguns Aplicativos De Celular Para Contar Calorias

Artigo publicado por Maria nas categorias: Celular, Tecnologia

Procuramos várias informações úteis sobre dieta e exercícios físicos para emagrecer: Alimentos que aumentam o metabolismo, que acabam com a barriga, que tiram o apetite, que são mais nutritivos e menos calóricos. Mas, no fim, o segredo da boa dieta está na matemática básica: Contar calorias.

O segredo de emagrecer é contar as calorias que você consome e as que você gasta e fazer de tudo para que a primeira seja menor que a segunda. Por muito tempo, isso foi motivo de impaciência e bastantes desistências, afinal, quem sabe ao certo quantas calorias tem um pedaço de bolo de chocolate? E quem sabe quantas calorias se gasta anda de bicicleta?

Um aplicativo, ou melhor, vários aplicativos, sabem todas essas informações e fazem todos os cálculos para você. Tudo o que você precisa, é baixa-los no seu smartphone e escolher, dentre as listas que eles oferecem, tudo o que você comeu no dia e o quanto se exercitou. Os aplicativos que auxiliam a dieta estão dando tão certo, que muitos estudos concluíram que eles são os melhores aliados da luta contra a obesidade.

App para contar caloriasUma pesquisa mostrou que obesos que usavam aplicativos, perderam quatro quilos a mais do que os que não usaram, e seguiram a mesma dieta e rotina de exercícios.

Para IOS e Android

O IOS, sistema operacional do iPhone e iPad, e o Android, sistema operacional da Google que está em vários smartphones, incluindo os tão cobiçados smartphones e tablets da linha Galaxy da Samsung, são os sistemas operacionais de telefone mais usados no mundo, e cada um desses sistemas pedem uma programação diferente para seus aplicativos. Felizmente, a maioria dos aplicativos que existem costumam ser programados para ambos os sistemas. A seguir, iremos sugerir aplicativos para ambos os sistemas.

Contador de Calorias

Aplicativos De Celular Para Contar Calorias

Quem não quer se aventurar no inglês pode baixar o contador de calorias. Esse aplicativo pode sincronizar com o site FatSecret, que tem informação sobre uma grande variedade de comida e inclui restaurantes e marcas. Você pode até passar o código de barras do produto que ele reconhece. Enquanto a maioria dos aplicativos já calculam o quanto você deve consumir de calorias por dia contando com a média de calorias gastas para fazer as atividades do dia a dia (como por exemplo, dormir), no Contador de Calorias você coloca o quanto dorme e outras atividades básicas na conta final.

Nutrabem

Esse aplicativo é um pouco mais completo e, por isso, um pouco mais complexo também. Você faz o seu perfil com seu peso e outras informações e lá que você coloca novas informações como mudança de peso e até a temperatura do dia. O aplicativo conta as calorias dos alimentos, mas também conta as porcentagens de nutrientes que você consome por dia, o quanto de água você bebe e muito mais. É um ótimo aplicativo para quem quer não só emagrecer, mas reeducar a alimentação totalmente.

Você não precisa de muito mais do que esses dois aplicativos (ou somente um deles). Com uma boa lista de produtos, contador de calorias e um aplicativo que controla sua nutrição, você está preparado para perder peso com tranquilidade.

>