Aplicativos da Bíblia no Celular

Conheça alguns Apps biblicos.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Celular, Tecnologia

Os aplicativos para smartphones deixaram nossas vidas bem mais práticas, e isso inclui os estudos da Bíblia. Quem gosta de ter a Bíblia sempre por perto, agora pode contar com aplicativos para celulares que contém o texto e pode ser pesquisado à vontade. Assim você pode ler a Bíblia onde estiver, quando quiser e sem precisar carregar o livro em si, sem se preocupar em perde-lo ou danifica-lo.

Por ser o livro mais famosos do mundo, a Bíblia foi rapidamente passada para documentos fáceis de serem transportados em computadores, tablets e smartphones. Os aplicativos trazem algumas vantagens a mais por serem bem adaptados às telas e trazerem serviços a mais. A seguir, confira os melhores aplicativos da Bíblia para smartphones.

Android e IOS

Android e IOS são os sistemas operacionais mais populares do mundo, o IOS sendo o sistema da Apple, usado no iPhone e o Android, o sistema da Google, usado em vários smartphones, em especial na linha Galaxy da Samsung. Isso faz com que os melhores aplicativos existam nas lojas desses dois sistemas operacionas (iTunes e Google Play), de preferência nas duas ao mesmo tempo.

App Bíblia Celular

Em ambos os sistemas operacionais você pode encontrar um aplicativo gratuito chamado Bíblia em Português. Esse aplicativo é bem simples, é como um e-book, um livro eletrônico, feito para ser lido no seu celular, da versão da Bíblia de João Ferreira de Almeida. Ele tem a função que imita o virar da página de um livro, o swipe (basta você passar o dedo de um lado para o outro que a página é virada), é bem organizada e indexada e com controles bem fáceis.

Em ambos os sistemas, a única reclamação desse aplicativo é a falta de um mecanismo de busca que, esperamos, apareça em novas versões.

Aplicativos Conhecidos

Um aplicativo mais completo é o Bible. Apesar da língua principal ser em inglês, esse aplicativo já expandiu tanto que seu material já pode ser encontrado em várias línguas, inclusive o português. O diferencial desse aplicativo é que ele é multimídia, ou seja, você tem como desfrutar a Bíblia Sagrada de várias formas.

Você pode ler o texto, escutar a narração, ver vídeos da minissérie The Bible e o filme Jesus. Assim, você pode ouvir a Bíblia enquanto corre ou caminha pela cidade, pode ver o filme e o documentário quando estiver querendo um estímulo visual ou pode simplesmente ler.

No caso da leitura, o aplicativo deixa você adicionar anotações, sublinhar passagens e compartilha-las com seus amigos. Ele é bastante interativo e dá espaço para que você crie fóruns de discussões e estudos da Bíblia com pessoas do mundo inteiro, dentro do seu celular.

O aplicativo Bible é gratuito e vem em trinta e cinco línguas e é um dos aplicativos mais celebrados entre os amantes da Bíblia. Ideal para quem não só quer aproveitar o livro, mas fazer amizades e trocar ideias através dele. Para adquiri-lo basta procurar por “Bible” na sua loja de aplicativos da IOS ou Android e baixar.

>