Como Usar o Bluetooth para Enviar Fotos do Celular para o Computador

Veja passo-a-passo como enviar as fotos do seu celular para o computador

Artigo publicado por Maria nas categorias: Celular, Informática, Tecnologia

Confira a seguir algumas formas de como transferir as fotos do seu celular diretamente para o computador ou notebook utilizando bluetooth, com isto você irá definitivamente se livrar de cabos, sabia como fazer o procedimento a seguir.

Atualmente com todas as funcionalidades disponíveis nos smartphones é possível se contar com câmeras cada vez mais potentes e com excelentes resoluções, tudo isto facilita muito a vida dos usuários que não tem mais a necessidade de carregar dois aparelhos, como o celular e a câmera para que possa registrar momentos grandes de sua vida.

Na hora de visualizar as fotografias a melhor alternativa é procurar transferir as fotos do celular para o seu computador, onde você poderá ter uma tela bem maior do que de aparelhos móveis e permite que você possa visualizar detalhes e tudo o que for fotografado. Este tipo de transferência dos arquivos entre dois tipos de plataformas poderá ser realizado de formas diversas, mas apesar disto uma das mais utilizadas é o bluetooth certamente.

Bluetooth

Esta tecnologia existe atualmente em todos os celulares, o que permite uma troca dedados entre vários tipos de aparelhos móveis e entre telefones e computadores. Para isto é importante que você ou conte com um aparelho que tenha este tipo de recurso ou ainda possa comprar um adaptador bluetooth que é vendido em lojas de informática com valores que não passam de R$ 20.

Como habilitar as conexões

Utilizando seu celular, procure localizar as funções que são correspondentes e relacionadas a conexão vai bluetooth, normalmente isto poderá ser feito no menu de configurações do celular na parte relacionada a sua conectividade.

Faça todo o processo em seu computador lembrando que se seu computador não tiver a função deve comprar o adaptador. A primeira utilização precisa ser feita com uma configuração, a configuração é um tanto simples, basta conectar o USB do computador e ainda seguir todas as suas instruções de tela.

Faça a transferência dos arquivos

Procure em seus dispositivos os arquivos de fotos do seu telefone celular. E assim que os encontrar procure selecionar definitivamente um dos seus arquivos ou ainda a pasta inteira que ele estiver e escolha a alternativa de enviar o arquivo.

No computador irá ser mostrada uma informação de que o telefone está tentando mandar um tipo de arquivo via bluetooth e você em seguida deverá clicar em ok para aceitar esta transferência até que ela seja concluída.

notebook e celular

Assim que finalizar a sua transferência é importante se clicar em ok para finalizar a mesma. Terminada basta apenas abrir a pasta que os arquivos foram salvos para que você possa visualizar a sua foto. E quando terminar de transferir todos os arquivos que tiver interesse procure desabilitar as conexões de bluetooth do celular e também do seu computador.

O procedimento é muito simples de ser realizado e não tem mistério algum, basta seguir as instruções do bluetooth ou do celular, na dúvida consulte os manuais de instruções que poderão lhe ajudar também bastante.

  • Hosting disse:

    Vale avisar tamb m que s poss vel enviar um item por vez atrav s do Bluetooth Photo Share isso, claro, para quem n o quiser pagar pela vers o completa do aplicativo. Por isso, voc pode precisar repetir esse processo algumas vezes at enviar todas as fotos desejadas.

  • >