Como Comprar um Computador

Escolher o computador certo para você pode ser uma tarefa simples seguindo algumas das nossas dicas

Artigo publicado por Maria nas categorias: Dicas, Eletrônico, Informática, Tecnologia

Comprar um computador requer muito mais que apenas encontrar uma máquina aparentemente bonita e com um preço bom. É imprescindível analisar certas necessidades do usuário para saber qual a melhor máquina para si. Existem hoje no mercado computadores de todas as marcas, modelos e configurações. Vamos conhecer o básico de como comprar um computador bem e não ter dores de cabeça futuramente.

Dicas para Escolher um Computador

Você precisa primeiramente conhecer alguns componentes importantes da sua máquina como memória, HD e processador e fazer anotações das configurações mínimas que um bom computador precisa ter. Se você não conhece fielmente as configurações de uma máquina desse tipo, procure um profissional de confiança para que possa lhe orientar.

As configurações do seu computador dependem do desempenho que você busca. Então não adianta procurar somente pelo preço, faça uma análise de custo benefício que mais lhe agrade. Às vezes um computador barato não apresenta a capacidade que você vai precisar.

Comprar Computadores

Quando for comprar um computador, analise qual será a principal funcionalidade dele.

Como comprar um computador

Um usuário que utiliza sua máquina apenas para conexão com a internet, ler e enviar e-mails, utilizar programas leves como editores de textos e planilhas etc, não precisa de um super computador com um super processador. Um Intel Celeron com 1 Giga de memória RAM, por exemplo, é muito indicado. O HD de 80 gigas está de bom tamanho.

Tirando como base esse uso de um computador, podemos constatar que essas configurações citadas devem ser consideradas mínimas para que sua máquina rode bem e sem problemas. Marcas conceituadas como Dell, Philco, Intel e Qbex dão um upgrade muito importante no seu computador. Além de serem máquinas muito bem montadas, existe todo um aparato da empresa durante o período de garantia do seu produto.

Como Montar um Computador Bom

Uma saída para quem quer um bom computador mas não confia muito nas configurações das maquinas vendidas em loja ou até mesmo não encontrou a configuração necessária, é a montagem de um bom computador. Eles geralmente saem bem mais caros porém são mais certos e bem desenvolvidos. Tenha em mente primeiramente que ou você faz esse serviço em uma loja especializada e de preferência bem conceituada ou então com algum amigo que conhece muito bem tudo sobre montagem de computadores. Evite entregar seu produto na mão de desconhecidos para evitar também problemas futuros.

Veja mais dicas para escolher seu PC neste vídeo:

>