Como Comprar uma Geladeira

Aprenda algumas dicas para comprar a geladeira ideal. Saiba como escolher este eletrodoméstico indispensável na sua casa.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Casa, Dicas

A geladeira é um dos eletrodomésticos mais importantes numa residência, ela armazena nossos alimentos permitindo que eles não estraguem e ainda é capaz de refrigerar nossas bebidas, o que é muito importante em tempos de calor intenso como no Brasil. Ocorre que, atualmente, muitos são os modelos de geladeiras disponíveis no mercado e com isso a dúvida na hora de adquirir um aparelho destes é muito grande, pensando nisso, daremos algumas dicas que facilitarão sua escolha. Você aprenderá como comprar a geladeira ideal para seu estilo de vida.

Modelos de Geladeiras

Existem diversos tipos de modelos de geladeiras no mercado para todos os gostos e bolsos, desde as mais simples de uma porta só, até as mais modernas de duas portas com funções externas de reservas de gelo e filtros de água gelada. Ultimamente, quase todos os modelos disponíveis possuem a tecnologia FrostFree, ou seja, não acumulam gelo nas paredes do congelador e freezer.

Como comprar uma Geladeira?

Modelos modernos e inovadores

Atualmente, a marca Brastemp (líder no segmento de eletrodomésticos) inovou com um modelo de geladeira que possui o freezer na parte inferior e o refrigerador na parte superior, o modelo se chama “Inverse” e além dessa dinâmica moderna e exclusiva ainda possui funções como smartbar e muito mais, tudo controlado por um painel touchscreen, muita modernidade não é mesmo? A mesma marca também surpreendeu os consumidores com sua linha retrô repleta de aparelhos inspirados em modelos muito antigos, mas com toda a tecnologia atual. O design da marca conquista muitas donas de casa, e não acaba por aí, você pode personalizar o seu eletrodoméstico como preferir.

Modelos Convencionais

Agora, se você é do tipo convencional e procura apenas um modelo que atenda às necessidades de sua família, defina primeiramente o tamanho da geladeira que deseja comprar, leve em consideração quantos membros possui sua residência e as reais necessidades da família, o ideal para uma família de quatro pessoas é uma geladeira de duas portas que possua de 400 a 500 litros. Já para um solteiro, um modelo de uma porta com 300 litros basta.

Quem deseja economizar na compra de uma geladeira, deve ficar atento às lojas que estão com queima de estoque, normalmente nestes casos, os preços são menores e as condições de pagamento, mais vantajosas.

Veja mais dicas neste vídeo:

  • Murilo disse:

    Ótimo post. Precisando de maiores informações e dicas sobre geladeiras acesse ao site

  • >