Como Limpar a Geladeira

Limpar a geladeira é uma tarefa que deve ser realizada em média, uma vez por mês, veja aqui dicas para executar a tarefa adequadamente

Artigo publicado por Maria nas categorias: Casa, Dicas, Limpeza

Não há nada mais desagradável do que abrir a geladeira para procurar algo para comer e ser surpreendido com aquele terrível mau cheiro que surge quando a geladeira está suja, não é mesmo? Quando isto acontece é sinal de que está na hora de limpar sua geladeira, e também pode indicar a presença de alimentos estragados dentro dela. Por isso, daremos a seguir dicas de como limpar sua geladeira de maneira correta sem danificar o equipamento ou os alimentos que estiverem ali armazenados.

Limpando a parte interna da geladeira

Antes de tudo, verifique se sua geladeira possui a tecnologia Frost-Free, isto porque se ela não possuir você irá precisar descongelar o equipamento antes de realizar a limpeza. Verificado o item acima, comece a retirar os alimentos estragados que por ventura estejam no interior da geladeira, e em seguida retire as peças removíveis internas e lave-as com água e detergente comum.

Para retirar o mau cheio e limpar as paredes internas da geladeira, prepare uma solução que é ótima e não agride ou contamina os alimentos que forem ser armazenados após a limpeza, esta solução é preparada com água morna e bicarbonato de sódio. Dissolva o bicarbonato na água morna e com a ajuda de um pano limpo, passe a solução pelo interior da geladeira.

Como limpar a geladeira?

Depois disso, passe um pano úmido para retirar o excesso da solução e em seguida passe um pano limpo e seco em todo o interior do equipamento evitando que ele permaneça úmido. Observação: Para limpar o congelador faça o mesmo procedimento.

Limpando a parte externa da geladeira

Na parte externa, utilize um pano úmido para retirar possíveis sujeiras que se acumulem ao longo do tempo. Se sua geladeira for branca, saiba que após a limpeza, você poderá passar um pano com lustra móveis, pois ele evita que sua geladeira fique amarelada, além de proporcionar uma camada protetora em sua superfície. Agora se sua geladeira for de aço inox utilize apenas água e detergente para limpá-la e lembre-se de secar corretamente com um pano seco e limpo.

Dicas para Limpar a Geladeira:

  • Para evitar que seus alimentos descongelem durante a limpeza, armazene-os em uma sacola térmica;
  • Para manter a geladeira limpa por mais tempo, lembre-se sempre de lavar as embalagens dos produtos que for armazenar em seu interior;
  • Não deixe alimentos estragados no interior da geladeira;
  • Para evitar possíveis odores, coloque um limão aberto, pedaço de carvão ou folhas de louro em locais estratégicos no interior da geladeira.

Para mais dicas, assista a este vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=sTPiYpEQvQ8

  • MIRIAM disse:

    Olá Bom Dia!
    Quero uma informação se possível, olhando as dicas de como fazer, quase encontrei a que procuro e, estou com um problema: estou reformando minha casa e o pó impregnou na geladeira, já passei alguns produtos e consegui apenas limpar parte da superfície , existe algum produto que possa tirar essas manchas. GRATA MIRIAM

  • Walter disse:

    Detergente comun para limpeza interna

  • Walter disse:

    Preciso de detergente Comun para limpeza interna

  • >