Acessórios De Banheiro: Como Limpar

Aprenda como limpar acessórios de banheiro.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Dicas, Limpeza

A limpeza do banheiro é um assunto sério. O banheiro é onde vamos para nos limpar e por isso precisamos mantê-lo limpo para manter nossa saúde e a da casa. Todo banheiro precisa de limpeza pesada semanal, desinfetante e ferramentas de limpeza usadas somente para o banheiro.

Embora a limpeza do vaso com a escova própria e desinfetante e o chão com produtos especiais para azulejos de banheiro sejam bem conhecidas, muitas pessoas ficam na dúvida em como devem limpar os acessórios do banheiro como saboneteira, estante para shampoos e condicionadores, porta escova de dentes e etc. Eles precisam de cuidado especial.

Precisam sim. Por estarem expostos à descarga, a água corrente e outros elementos do banheiro, os acessórios devem ser desinfetados e serem bem limpos para evitar fungos e mofo.

Saboneteiras, Prateleiras e Outros

Para limpar as saboneteiras, as prateleiras, o porta escova de dentes e outros, é bom o uso de bicabornato ou vinagre branco para matar as bactérias. Deixe os acessórios de molho na água com um dos dois produtos (nunca os dois) e depois escove bem até sentir que estão bem limpos, enxague e seque com um pano, depois deixe-os tomarem um sol ou ar fresco por uns cinco minutos.

Como limpar acessorios de banheiro

Como Limpar Tapetes e Outros Tecidos

Os tapetes de banheiro e qualquer outro acessório que envolva tecido no banheiro pode ser levado à máquina de lavar, mas devem ser lavados separadamente do resto das roupas e com alguns detalhes diferentes. Primeiro, eles devem ser lavados no mínimo uma vez por semana e, se forem molhados, devem ser postos para secar todo dia em lugar arejado.

Os tapetes devem ser escovados antes de serem levados à máquina e podem ficar de molho em alvejante para tecidos coloridos antes de ser levado à máquina.

As cortinas de banheiro devem ser lavadas também no mínimo semanalmente, embora seja bom enxuga-las com um pano limpo todos os dias para evitar bolor. Lave-as à mão com água e sabão escovando-as bem e deixe-as secar no sol para matar qualquer tipo de fungo.

>