Como Limpar Corretamente Seus Óculos

Limpar os óculos é fundamental para garantir sua durabilidade. Veja dicas para realizar esta tarefa corretamente.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Dicas, Limpeza

Pode-se dizer que um dos maiores problemas de quem usa óculos é sua limpeza. Como a sujeira e o embaçamento são considerados normais, seu uso sempre fica prejudicado e é comum que você acabe limpando as lentes com qualquer pedaço de pano ou até mesmo em sua própria roupa. Saiba que apesar de serem eficazes por algum tempo estes não são os melhores métodos de realizar a limpeza de seus óculos e pensando nisso, atente para as dicas que serão informadas no presente artigo e aprenda como limpar corretamente seus óculos.

Passo-a-passo para realizar a limpeza de seus óculos

Primeiro devemos encontrar um recipiente grande e largo para que o óculos possa ficar emergido sobre a água. Após fazer isso, dissolva um pouco de detergente e preencha o recipiente com água. Segure os óculos pelas hastes e mergulhe somente as lentes neste recipiente por algumas vezes.

Como limpar óculos

 

Depois de repetir por no mínimo umas cinco vezes leve o óculos para entrar em contato com água corrente e deixe que a mistura de detergente saia totalmente de sua lente. Utilize um lenço de papel macio para enxugar todo o molhado em sua lente.

Dicas para manter a qualidade das lentes de seus óculos

Mesmo sendo um método muito prático e rápido de fazer, sempre deixamos para realizar a limpeza de nossos óculos somente no momento em que eles se encontram praticamente inutilizáveis. Pensando nisso, nunca deixe para depois se você pode realizar esse método de limpeza de seus óculos.

Crie uma rotina para realizar estes métodos pelo menos duas vezes por semana, pois com o devido cuidado seus óculos se manterão mais limpos por muito mais tempo, impedindo assim o aparecimento de embaçamento e a sujeira com mais frequência.

Esse método pode ser utilizado em óculos de escuros?

Para realizar da limpeza de seus óculos de sol o melhor método a ser seguido deverá ser a utilização de água e sabão. Óculos escuros são facilmente limpos e com isso, você terá o melhor resultado possível. Após usar água e sabão, seque as lentes com um pano macio macio, pois outro tipo de pano irá acarretar em diversos riscos a lente.

Para mais dicas, assista a este vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=6_9OYsXSFsk

>