Óculos 3D: Como Fazer Em Casa

Tenha um Óculos 3D em casa.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Entretenimento

Existem algumas diferenças entre os óculos 3D, mas os tradicionais com uma lente vermelha e uma azul podem ser feitos em casa. As imagens em 3D possuem componentes azuis e vermelhas, uma diferente da outra. Assim, cada olho só consegue ver o componente da imagem referente a cor da lente. A lente vermelha vê a componente vermelha e a lente azul, a componente azul. A diferença de perspectivas entre as componentes causa no nosso cérebro uma ilusão de uma imagem que tem profundidade, ou seja, em 3D.

Para fazer um óculos 3D em casa, então, basta fazer uma lente azul e vermelha para seus olhos captarem as componentes diferentes. Você pode fazer um bem simples com alguns materiais simples.

Passo a Passo

Você vai precisar de tesoura, papel sulfite, cartolina, cola e celofane nas cores azul e vermelho, para as lentes. Você pode escolher desenhar seu próprio modelo de óculos se quiser ou imprimir um modelo.Imprima esse modelo em uma folha sulfite e recorte as três pelas em separados; depois cole essas peças unidas na posição certa (formando o óculos completo) na folha de cartolina.

Como fazer oculos 3d

Recorte a cartolina no formato do óculos, recortando também o espaço para as lentes. Esses espaços para as lentes devem ser recortados porque as lentes serão feitas de papel celofane, cole o pedaço de celofane de acordo com as cores que são indicadas no modelo. Agora basta dobrar as hastes e usar seu óculos sempre que quiser.

Óculos Durável

Caso você queira um óculos mais bonito e durável, você pode usar uma armação antiga de óculos (qualquer tipo de óculos) e tirar as lentes. Você pode escolher colar o papel celofane das cores azul e vermelha no espaço das lentes ou comprar lentes de plástico e pintar nas cores específicas (lente direita deve ser vermelha e a esquerda azul). As lentes podem ser pintadas com qualquer tipo de tinta, mas é importante que seja translúcida, porque você ainda tem que enxergar a imagem, afinal.

Para testar os seus óculos novos, use-o nessas imagens e confira se você está vendo tudo em 3D!

>