Quais as Melhores Flores Para Casamento

Aprenda a escolher as melhores flores para seu casamento.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Datas Especiais, Decoração, Variedades

Flores são itens de decoração essenciais para a festa de casamento, sendo um itens indispensável e muito importante em seu planejamento. As flores simbolizam amor, alegria, paixão, pureza, esperança, renovação e muitas outras coisas positivas e românticas, por isso, devem estar lá participando do seu casamento. Isso, todo mundo sabe, mas na hora de planejar a decoração de suas festas de casamento, muitas noivas e noivos se vêm totalmente perdidos, sem saber quais flores colocarem em sua festa.

As flores não são fáceis de escolher mesmo e existem vários motivos para isso: Clima, acessibilidade, preço, significado e se elas aguentam serem objetos de decoração em um casamento (algumas são lindas, mas não duram nada depois que são tiradas de seus ramos, árvores ou seja qual for seu habitat natural). Além disso, suas cores devem combinar com o resto do casamento. Ainda existe uma outra dificuldade a mais: A variedade é estonteante e deixa muita noiva sem conseguir escolher.

O ideal é focar nas flores que melhor se adaptam a todas as necessidades de uma festa de casamento. Confira as melhores.

Clássicas

Algumas flores são clássicos dos casamentos há anos, e isso é algo a se respeitar. Se essas flores chegaram a esse nível de clássicas, quer dizer que elas são bonitas, aguentam o tempo que devem ficar em exposição e possuem significados e cores que combinam com casamentos. As mais clássicas também costumam estar disponíveis o ano todo.

Melhores flores para casamento

Essas flores são as rosas, os lisianthus, as astromélias e as orquídeas. Outra flor clássica, principalmente para casamentos de dia é o girassol, flores do campo, hortênsias e mosquitinhos. Casamentos à noite já podem receber arranjos mais pomposos e, por isso, combina com uma variedade maior de flores. Escolhas flores de várias cores e faça arranjos grandes mesclados com menores.

Estações

Existem também as estações a serem levadas em conta na hora de escolher as flores para o casamento. Algumas estações possuem mais variedades de flores, ou até mesmo existe o fato de que algumas estações pedem um certo tipo de decoração e as flores daquela estação sempre combinam mais com esses estilos. Optar pelas flores da época também deixa seu orçamento mais barato, afinal, algumas floriculturas conseguem oferecer essas flores todos os meses, mas elas são mais baratas na sua estação quando dão com maior abundância.

Na primavera, o ideal é escolher camélias, lisianthus, delphinium, agapanto, cravo, mosquitinho, rosa, calla, lírio, catleya, hortência, gérbera, copo de leite, orquídeas phalaenopis e orquídeas demphale, além da boca de leão.

No verão temos lindas flores da espécie lisianthus, astromélias, cravo, rosa, mosquitinho, calla, hortênsias e as orquídeas das mesmas espécies da primavera, com adição da cherry. O outono já pede angélica, gérbera, boca de leão, astromélias, flor de ervilha, mosquitinho, rosas, animajo e orquídeas cymbidium e catleya.

Por fim, as flores ideais para o inverno são a flor de cerejeira, a gérbera, o copo de leite, a boca de leão, a flor de ervilha, a mosquitinho, rosas, tulipas, orquídeas chuva de outo e orquídeas cymbidium.

>