Bodas De Casamento: Significado

O que são as Bodas de ouro.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Dicas

As bodas de casamento são as festas que fazemos para comemorar o aniversário de casamento. A tradição atribui alguns materiais aos anos de casamento, sendo possível achar um significado para cada ano de casamento. Os materiais vão ficando mais resistentes ao longo do tempo, assim como a relação do casal.

Os Primeiros Anos de Casamento

A boda de papel é a comemorada no primeiro ano de casamento. Nessa fase, o casal ainda está se acostumando com a rotina da vida a dois, mas ainda estão bem apaixonados. A comemoração não foca no amadurecimento e na evolução da relação do casal, mas sim no romantismo e na alegria de um casal de apaixonados. Para o segundo ano temos as bodas de algodão, para o terceiro bodas de couro, para o quarto, bodas de flores.

Bodas de Casamento

Para o quinto ano de casamento, ou bodas de madeira, o casal já deve ter passado pelas suas primeiras crises e pode já ter um filho, além de ter se habituado a vida de casal, motivo pelo qual, muitos casais passam desapercebidos por essa data. Sugerimos que separe o aniversário para ter uma noite a dois com bastante romantismo.

As Bodas Mais Significativas

As bodas mais significativas e que usualmente são comemoradas com muita pompa e festa são as bodas de prata (vinte e cinco anos), as bodas de ouro (cinquenta anos) e as bodas de diamante (sessenta anos). Como você pode perceber, os materiais ficaram bastante resistentes e valiosos. Nessas bodas, o casal comemora uma vida longa e próspera a dois. Quem chega às bodas de prata com tranquilidade, podem falar com propriedade que são bons companheiros e se amam de verdade.

As bodas de ouro e de diamante não só são sinal de um casamento duradouro, como também de uma vida longa e feliz. Na maioria das vezes, se comemora a família como um todo, já formada e madura, através do evento que originou sua formação. Muitos casais renovam seus votos e fazem uma nova cerimônia de casamento para reafirmar que se amam e que fariam tudo de novo. Por isso as bodas são de materiais tão valiosos e raros.

Comente!




*Campos obrigatórios