Modelos de Vestido De Noiva Para Casamento Civil

Confira algumas opções de Vestido De Noiva Para Casamento Civil.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Moda, Mulher

Alguns casais conseguem fazer uma grande cerimônia e casar somente no civil, outros deixam para fazer a festa com o casamento religioso, e outros preferem deixar a festa de lado e só casar no civil, sem muita pompa. O que importa é que deve haver o casamento no civil para que o casal esteja casado perante a lei com todos os direitos que o status de casado lhes confere.

Nas situações em que o casamento civil é mais simples, e muitas vezes feito em cartório, a noiva fica sem saber o que usar. Afinal de contas, ela deve passar batido e deixar de usar um vestido de noiva nessa ocasião que também é tão especial?

Não, a noiva pode e deve ter um vestido de noiva para o seu casamento civil, não existem regras específicas de como o vestido de noiva para essa ocasião deve ser, mas há algumas dicas que você pode tomar como orientação.

Nada de Excessos

Os grandes vestidos com caudas, brilhos, bordados e tule são para aquelas que irão entrar na igreja, ou em algum lugar com uma cerimônia grandiosa para elas. Um visual carregado assim não combina com um casamento civil que é mais prático e rápido.

Brides

Ambiente Mais Formal

Lembre-se também que o ambiente do casamento civil é mais formal, por isso, os vestidos com decotes profundos ou decotes nas costas, ou mesmo os muito curtos, não combinam com o casamento civil.

Mas, por falar em curtos.

Prefira os Vestidos Curtos

Embora um vestido curto demais não combine com casamento nenhum, os vestidos de noiva curtos combinam muito com o casamento civil. Escolha um vestido curto e rendado de cor branca, ou um conjunto de tailleur com casaquinho mais chique. Um bom tubinho branco e um enfeite branco e discreto na cabeça também dá muito certo.

Em Caso de Festa…

Muitos casamentos no civil são seguidos de uma festa com a família e os amigos. Não é uma celebração enorme como os casamentos convencionais, mais ainda é uma festa. Nesse caso, prefira vestidos mais sofisticados. Em caso de um almoço ou uma festa de dia, invista em um vestido curto, mais despojado, com um chapéu branco ou uma tiara na cabeça, prefira os modelos mais retos e de um branco mais fosco.

No caso de um jantar, você pode até voltar ao vestido longo (mas nada de cauda, volumes e exageros). Celebrações à noite costumam ser mais formais, por isso escolha um vestido branco, curto ou longo, de tecido fino como seda e um pouco de renda e bordado, mas nada de exageros.

Alguns Exemplos

Quem quiser se inspirar em alguns modelos, apresentamos alguns vestidos que consideramos cair bem para casamentos civis. Esse vestido com o casaquinho branco. Esse vestido fica perfeito para quem vai casar no civil e fazer um almoço, festa nenhuma ou mesmo um jantar mais chique. Ele é formal, branco, simples, mas sofisticado.

Outro ótimo modelo que fica bom em qualquer ocasião é esse tomara que caia, com fita e renda, ele é romântico, sofisticado e sobrevive ao ambiente de um casamento civil. Use o cabelo solto e simples, solto com uma tiara, preso em um coque com um enfeite branco na cabeça, ou mesmo preso em um rabo de cavalo com um enfeite.

>