Esmalte Flocado

A nova tendência para as unhas

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Moda, Mulher, Variedades

Nunca faltam novidades no mercado de cosméticos, e dentro dele, o que é cercado sempre por novidades é o ramo de esmaltes.

Após a onda do esmalte craquelado, a outra grande que as mulheres estão aderindo bastante é o esmalte flocado, que nada mais é que um esmalte que você passa depois de ter passado uma camada de esmalte comum nas unhas, como o craquelado, a diferença está no efeito.

O esmalte flocado possui pequenas partículas de alumínios misturados à base comum. Essas partículas, ao refletirem na luz são as que geram o efeito “flocado”, dá a impressão de que há um glitter, porém mais forte e desfocado nas unhas, dando um ar moderno e fashion.

Opções De Cores

Foi-se o tempo em que brilho era uma coisa brega de se usar durante o dia. Tudo depende da cor e da roupa que será usada. Esmaltes com brilho para o dia dispensam roupas ainda mais brilhantes para não ficar aquele verdadeiro carnaval em fora de época. As cores de esmalte flocado indicadas para o dia são o flocado dourado claro, ou flocado misto, em que as cores ficam brilhantes, mas não tão chamativas.

Para a noite, em festas ou em uma balada, qualquer cor de esmalte flocado dará um charme ao visual que pretende colocar, a não ser que as cores das roupas sejam incompatíveis. Roupas vermelhas caem muito bem com o flocado metálico. Já as roupas pretas ou com tons de prata, ficam bem com flocado azul, flocado roxo e flocado verde.

esmaltes flocados

Onde Comprar

Atualmente um esmalte flocado é vendido em qualquer perfumaria comum, e com ótimos preços, mas pra quem faz coleção de esmaltes ou procura cores diferentes, novas, ou coleções especiais que as marcas de esmalte produzem, há como comprar pela internet. Existem sites específicos para esmaltes, como o Esmaltes Meu Vício, é uma página confiável e lá há as melhores marcas, as conhecidas, e também algumas importadas.

Outro site interessante é o Bela Glamour, que seque o mesmo padrão de qualidade do primeiro site indicado, e ainda possui frete grátis, de acordo com as compras.

Outras Dicas

Outra coisa importante que tem, inclusive, sido citada por estilistas, ou profissionais que fazem as unhas, as manicures, é que o esmalte não precisa ter uma combinação certa com uma roupa. Se é elegante evitar exageros, ou seja,  na combinação das cores no visual e gritantes nas unhas que não combinam nenhum pouco, é elegante também procurar uma cor que não seja necessariamente da mesma cor da sua roupa, para não parecer que você está segundo um padrão meio “uniforme”, mas procurar cores que estejam associadas as suas cores de roupas ou para a ocasião em especial.

Lembrando que aqui procuramos colocar apenas algumas dicas e ideias práticas, pois cada pessoa possui um estilo diferente, logo ela é livre pra escolher a cor que quiser, seja nas roupas, e também nas suas unhas.
O importante não é apenas seguir as tendências, mas fazer a partir das que se conhece o seu próprio brilho.

>