Como Fazer as Unhas

Unhas bem pintadas podem ser feitas em casa

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Bem-Estar, Mulher

É difícil encontrar uma mulher que não goste de estar sempre com as unhas em dia, com as cores e decorações da moda. Às vezes não dá tempo de ir até a manicure fazer unhas e o jeito é fazer em casa você mesma. Algumas dicas de como fazer as unhas podem ajudar nesta hora.

Saber como fazer as unhas sozinha não requer grandes segredos, apenas um pouco de habilidade manual. A própria manicure pode ajudar com algumas dicas, principalmente quando o assunto são unhas decoradas.

Tutorial de como fazer unhas em casa 

Hoje existem vários tipos de pinturas para unhas, desde os mais simples até as unhas aveludadas, com bolinhas, decoradas, com cristal entre outras. Para começar é preciso saber o básico para se fazer as unhas em casa com a pintura clássica.

Para começar a fazer as unhas sozinha , é preciso separar os seguintes itens básicos e simples: lixa de unha; alicate (para remover o excesso de cutícula); alicate para cortar unha ou tesoura; espátula (para empurrar a cutícula); pauzinho de laranjeira (para limpar o esmalte); algodão; removedor de esmaltes; base de unha; oléo secante ou spray secante; creme hidratante (para retirar cutículas ou aquele que é usado nas mãos); esmaltes da cor que desejar.

  • Para amolecer as cutículas, use pedaços de algodão em cada dedo umedecido com água, deixe por 3 minutos. Tem o mesmo efeito daquele famoso pote de água. Não retire totalmente a cutícula, empurre algumas partes com a espátula. Para deixar a superfície da unha uniforme, passe óleo secante ou óleo de cravo e passe levemente a parte mais fina da lixa nas unhas.
  • Depois passe a base e deixe que ela pegue o entorno das unhas, isso ajuda a limpar o excesso depois. Na hora de pintar as unhas, dê duas mãos bem finas, no pincel deve haver esmalte suficiente para cobrir toda a unha, sem exageros.

Como fazer unha em casa

Como fazer unhas de tigre

Entre as unhas preferidas, hoje estão as artísticas, entre elas as estampas de animais. É possível fazê-las em casa seguindo algumas dicas e um passo-a-passo.

  1. Para começar, separe os seguintes materiais: esmalte branco, esmalte laranja, esmalte preto, algodão, pinça, base para unhas e extra brilho;
  2. Faça a preparação normal das unhas, retirando cutículas, limpando e lixando;
  3. Passe a base e depois o esmalte branco em toda a unha, passe uma segunda mão se ficar muito claro;
  4. Com a pinça, pegue um pedaço de algodão e molhe no esmalte laranja. Depois dê leves batidas na unha sem arrastar o algodão. Não deixe ficar muito claro;
  5.  Com esmalte preto, faça as listras do tigre, faça até o final da unha deixando uma parte branca do esmalte aparecer. A linhas são irregulares para mostrar mais naturalidade;
  6.  Por fim, aplique o extra brilho;
  7. Se preferir, passe um óleo ou spray secante sobre o extra-brilho.

Em alguns estabelecimentos, é possivel encontrar adesivos prontos para decoração.

Como fazer Ombré Nails

Unhas Ombré também são uma tendência e para saber como fazer unhas decoradas deste estilo, basta seguir alguns passos. Primeiro, escolha as cores que mais combinam para fazer este estilo degradê. Os tons azul escuro e preto são um exemplo para fazer unhas ombré.

Comece aplicando a base e depois passe duas camadas de esmalte azul. O tom mais claro é sempre passado primeiro.

Com uma esponja, aplique o esmalte preto delicadamente da metade da unha em direção à ponta. Aplique novamente apenas na ponta da unha desta vez. Para finalizar, passe o extra brilho.

Para mais dicas, assista a este vídeo:

>