Esmaltes Da Moda

As Novas Tendências De Esmaltes Para As Unhas

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Moda, Mulher

Desde o ano de 2011 pra cá, a nova onda na hora de fazer as unhas tem sido as unhas decoradas  e os esmaltes craquelados, técnicas que já eram muito usuais, mas voltaram com tudo, contendo algumas novidades.

As unhas decoradas são um dos modelos mais requisitados às manicures na hora de pintar as unhas, atrás da unanimidade da decoração, vem os esmaltes craquelados. Há vários tipos de decoração, do branco aos tons vermelhos e também há para todos os temas que se possa imaginar, natal, réveillon, carnaval, festas pessoais.

Border Nails

Criatividade é o que não falta para enfeitar as unhas, a nova tendência é a técnica “ Border Nails” que é feita com pincel fino, uma técnica feita após passar o esmalte de livre escolha e pós são feitos contornos nas bordas das unhas, ela se tornou um hit até nas passarelas Internacionais de Paris e Nova Iorque. Podem ser feitas em contornos lisos ou pontilhados, vai da sua criatividade ao tentar fazer em casa, ou pelo seu pedido à manicure.

Francesinhas Para Noivas

Para as mulheres que estão planejando o seu dia da noiva em todos os detalhes, inclusive onde se colocam os objetos mais importante da cerimônia: as alianças, as unhas decoradas para noivas tem sido uma boa opção, pois não precisam não precisam mais ser discretas como dizia a etiqueta, pintadas de bege ou branco para combinar com o vestido e sem toques exagerados.

Esmaltes da moda

Agora, a nova tendência tem sido as novas francesinhas que são chiquérrimas em suas cores e ao mesmo tempo discretas. As “francesinhas” ainda tem sido a técnica de decoração para unhas mais pedida pelas noivas: uma base sob as unhas e os detalhes em esmaltes cremosos nas pontas destas.

O que há de novo, na técnica já conhecida, são as cores, ao invés de branco, por exemplo, há opções de outras que são bonitas e ao mesmo tempo não alteram a beleza do vestido, como esmaltes com glitteres ou em tons de dourado, que ficam lindos para as noivas.

Esmalte Craquelado

Para quem não teve tempo de ir a manicure ou está sem tempo para fazer aquela super produção decorada para sua festa, balada ou alguma ocasião, a ideia prática, rápida e que tem sido muito utilizada no grupo de mulheres ocupadas e que não conseguem deixar a vaidade de lado, são as unhas decoradas com esmalte craquelado.

A técnica é simples de ser feita. Basta escolher uma cor de esmalte cremoso colorido, passar apenas uma vez nas unhas e deixa secá-lo bem, logo após aplicar o esmalte craquelado de sua preferência. A camada deve ser fina para que a combinação das duas cores fique visível e bonita, senão vira uma verdadeira “meleca” , e não se esqueça de passar verniz para unhas ou uma base simples para um toque final.

O problema do esmalte craquelado não é a técnica, e sim a sua aplicação. É normal tentar passar esse esmalte nas unhas várias vezes e não obter o resultado desejado, o jeito é ir na manicure em que você está acostumada ou ter paciência e tentar algumas vezes, com prática, o resultado pode ficar lindo nas unhas.

>