Dicas para Usar Vestido Reto

Aprenda Como Usar Vestido Reto.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Moda, Mulher

O vestido reto é um modelo de vestido clássico dos anos 60, quando o estilo reto, geométrico e “espacial”, estava na moda. Lançado para ser uma alternativo aos vestidos rodados e de cintura marcada, o vestido reto virou um clássico porque pode ser usado por mulheres de vários tipos de corpo, ajuda a emagrecer e a esconder alguns quilinhos a mais, além de ser uma peça clássica que pode ser combinada de várias formas e compor visuais para o dia a dia, para a noite e muito mais.

O vestido reto é também um vestido muito elegante que pode ficar bonito em várias cores e estampas, mas que fizeram muito sucesso com estampas geométricas. Ele é um dos itens de um guarda-roupa básico e que pode se transformar em vários tipos diferentes de roupa. Aprenda como usar o vestido reto.

Dicas Básicas

Não use vestidos retos longos, prefira os mais curtos e no máximo na altura do joelho. Mais que isso pode achatar a sua cintura e a fazer parecer mais baixinha e totalmente sem cintura.

Como usar vestidos retos

Quem quer usar o vestido para disfarçar o peso a mais, mas teme que o vestido acabe a deixando sem cintura, o ideal é combinar o vestido com um casaquinho cinturado ou um vestido que tenha um decote mais chamativo. Também prefira os modelos mais curtos que irão alongar as pernas.

Usando o Vestido Reto Para o Trabalho

Precisa de um visual clássico e confortável para o trabalho, mas ainda bastante elegante? O vestido reto pode ser usado em cores neutras, uma sapatilha confortável e acessórios práticos, compondo um ótimo visual para o trabalho. O vestido reto estampado, na altura dos joelhos, com uma sapatilha colorida e uma bolsa estilo sacola usada com a alça cruzando no peito fica bonito e incrivelmente prático e despojado.

O bom desses visuais é que, precisando ir para um happy hour, basta colocar um lenço bonito para compor o visual, trocar de sapato e pronto, você já mudou completamente o seu estilo, usando o mesmo vestido.

Quem quiser algo um pouco mais formal, escolha cores neutras como preto, branco e cinza, de preferência os com tecidos melhores e também de comprimento na altura do joelho. Combine com um sapato de salto bem baixo, de preferência fechado, com uma bolsa grande, mas chique. Um visual bem básico, mas muito elegante, é usar as cores neutras no vestido e no sapato, mas ter uma bolsa vermelha ou com alguma cor que vai contrapor toda a neutralidade. Use os acessórios para quebrar o visual neutro demais, abuse das bolsas coloridas para isso.

Usando o Vestido Reto para Sair

Apareceu um evento e você quer ficar elegante, o vestido reto é ideal. Prefira os modelos estampados, com algum tipo de decote e mais curtos com um sapato de salto, assim você ficará com a silhueta mais comprida e magra, deixando-a mais elegante. Junto com uma bolsa carteira e um brinco discreto, seu visual já está muito bonito. Prenda o cabelo em um coque ou rabo de cavalo para caprichar ainda mais na elegância do visual.

Quem gosta dos vestidos lisos, pode compor o visual com um maxicolar ou um lenço estampado, quem usar cores neutras no vestido, lembre-se de colocar um pouco de cor nos acessórios.

>