Como Usar Maquiagem para Pernas

Aprenda tudo sobre maquiagem para as pernas.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Mulher

A maquiagem é a melhor amiga das mulheres que querem cobrir imperfeições no dia a dia. Itens essenciais a vida de qualquer mulher vaidosa, os elementos básicos da maquiagem estão sempre na nossa bolsa e ouvimos sempre alguma novidade que deixa a pele mais seca, mais macia e mais bonita com maquiagem.

Mas, e as imperfeições no resto do corpo? Por que a maquiagem é só para o rosto?

Respondendo essas perguntas, a indústria de cosméticos já estão lançando maquiagem para outras partes do corpo, principalmente para um dos locais que mais trazem ansiedade para mulheres vaidosas: As pernas.

Meia-Calça Líquida

Quem tem manchas nas pernas, varizes ou celulite, só consegue vestir aquele vestido curto com meia-calça. Mas como não dá para usar meia-calça todo dia, principalmente no calor, deixam os vestidos curtos para os dias mais frios e de festas e passam a vida diária andando de calça.

Bronzeador artificial de pernas

A maquiagem para as pernas traz o efeito da meia-calça, deixando a pele das pernas com cor e textura homogênea. Ela vem em spray ou líquida e deve ser espalhada nas pernas. Para o efeito não ficar artificial, é preciso saber o tom da sua pele, pois uma maquiagem mais escura ou muito clara vai dar um tom feio.

Usando O Óleo Corporal

Outra boa dica para o uso da maquiagem nas pernas é passar um óleo corporal antes para aumentar a aderência da maquiagem. Para casos mais extremos como hematomas e manchas vermelhas muito fortes, o corretivo colorido que é usado no rosto pode ser usado nas pernas antes da maquiagem. Basta usar o aplicativo amarelo para vermelhidões e hematomas, o lilás para os sinais mais escuros como vasinhos e passar a maquiagem por cima e espalhar bem.

A maquiagem para as pernas, além de disfarçar as imperfeições, hidratam e tratam da pele das pernas, assegurando que elas ficarão mais bonitas sem a maquiagem também. Elas são de secagem rápida e não mancham a roupa. Você pode encontrar essa maquiagem em lojas especializadas em maquiagem e farmácias que vendem cosméticos. O preço vai de vinte reais a cinquenta reais, dependendo da qualidade e da origem do produto, pois em sua maioria, ainda são importadas.

>