Maquiagem: Como Preparar a Pele

Aprenda a preparar a pela antes da maquiagem.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Mulher

Para muitas mulheres, se maquiar é um hábito diário. Seu trabalho exige que ela esteja sempre parecendo bem, saudável e descansada; algumas usam a beleza como força de trabalho, outras são compelidas a disfarçar pequenas imperfeições pela vaidade, ou mesmo pela sociedade que trata melhor as mulheres bonitas e bem arrumadas. Isso faz com que a maquiagem passe o dia inteiro nos seus rostos, na sua pele, e sempre as faz pensar o que esse hábito diário não está fazendo para a saúde da sua pele.

A verdade é que as maquiagens podem obstruir poros, deixar peles mais oleosas e mais ressecadas, e por isso, precisamos prestar bastante atenção em como vamos preparar nossos rostos para receber a maquiagem. Mas, antes de aprender como preparar a pele para a maquiagem, é preciso também pensar na maquiagem em si.

Como preparar a pele para maquiagem

Prefira maquiagens feitas para seu tipo de pele, de marcas confiáveis, ainda no prazo de validade, que não causem alergias na pele e, se puder, prefira as maquiagens que vêm com composto que tratam a pele. Invista na saúde da sua pele o máximo que puder, e prepare seu rosto para a maquiagem com alguns passos.

Primeiro Passo: Limpeza

A limpeza é o primeiro e o último passo de todo o processo da maquiagem e é essencial para a saúde de sua pele. Antes de colocar a maquiagem, limpe bem o rosto com um sabonete apropriado para a sua pele e passe um tônico para retirar as impurezas que restaram. Depois que passar o dia de maquiagem também nunca esqueça de retira-la com esmero. Passe um demaquilante, lave o rosto e passe o tônico.

Segundo Passo: Hidratação e Proteção Solar

Tão importante quanto a limpeza, a hidratação deve vir logo após a limpeza tanto antes de passar a maquiagem como depois de tira-la. Passe um hidratante para o rosto, de preferência com protetor solar (e na hora de tirar a maquiagem, um com ação noturna). Passe um bom hidratante específico para os olhos também, pois essa é a área mais sensível do rosto.

Terceiro Passo: Primer

O primer pode ser negligenciado, algumas mulheres não o usam, mas seria melhor se essa novidade fosse incorporada no kit de maquiagens de todas. O primer é a ponta do preparo da pele para a maquiagem, protegendo sua pele e uniformizando o tom e a textura da sua pele para uma maquiagem mais eficiente e duradoura.

>