Como Cuidar da Maquiagem

Cuidados com os tipos de maquiagem.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Mulher

Toda mulher tem seu kit de maquiagem. As amantes da maquiagem tem kits gigantescos, alguns para festas, outros para o dia a dia, alguns com pincéis profissionais e vários tons de sombra e batom. As menos entusiasmadas e as mais básicas possuem um kit básico para o uso diário com alguns elementos que farão a diferença em uma festa e nada mais. Mas, não importa qual tipo de mulher você seja, se você tem maquiagem, você deve saber como cuidar delas.

A maquiagem fica no nosso rosto por muito tempo e se não tomarmos cuidado com ela, não só não teremos o resultado desejado da maquiagem como também colocaremos nossa pele em risco de desenvolver alergias e inflamações, dentre outras coisas. Por isso, é preciso tomar alguns cuidados com sua maquiagem:

Prefira as Marcas Confiáveis

As marcas confiáveis possuem produtos de todos os preços, e algumas mais baratas não perdem na qualidade e na integridade na hora de fazer seus produtos. Não saia experimentando marcas desconhecidas sem se informar bastante sobre ela. As marcas mais confiáveis fazem todos os testes que as instituições de saúde do país e do mundo pedem de todos os cosméticos e isso é importante para garantir que você não coloque toxinas no seu rosto.

Como Limpar Maquiagem

Cuidado com o Vencimento

Prazo de validade não é importante só para comida. Preste atenção no prazo de validade da sua maquiagem antes de comprar e enquanto vai usando. Maquiagens devem ter prazos mais longos, de anos (não confie nas com prazo muito curto), mas nem todas são eternas (alguns produtos podem não precisar). Usar um produto depois do vencimento pode causar irritações.

Hipoalérgicas e Maquiagens que Tratam a Pele

Caso você tenha pele sensível, muito oleosa ou muito seca prefira as maquiagens que são feitas para seu tipo de pele. Uma pele muito oleosa pode piorar com base e pó que obstrui os poros, o mesmo para as secas. As peles sensíveis merecem cuidado especial e precisam das maquiagens hipoalérgicas.

Armazenamento

Guarde sua maquiagem em locais frescos, não as exponha ao sol por muito tempo e cuidado com as altas temperaturas (se seu batom derreteu, jogue-o fora e escolha outro lugar para guardar sua maquiagem). Nunca deixe a maquiagem solta na bolsa, compre uma bolsinha específica para maquiagem para colocar seu kit diário na bolsa. Mantenha o invólucro sempre intacto, rachaduras podem levar à contaminação da maquiagem.

>