Dicas de Maquiagem

Para o dia ou para a noite, uma boa maquiagem faz muita diferença na aparência de uma mulher

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Bem-Estar, Mulher

Na hora de se produzir, seja para um simples dia de trabalho ou uma festa badalada à noite, a maquiagem é um item obrigatório. Além de ajudar a esconder algumas imperfeições na pele, ela dá outro olhar para o nosso rosto e realça o que temos de melhor. É importante nunca sair de casa sem passar ao menos um lápis no olho, profissionais da área informam que essa coisa do natural já é passado, portanto, aprenda a fazer uma maquiagem passo-a-passo.

Os produtos de maquiagens são a peça chave principal. Produtos de marca, como a maquiagem M.A.C., fazem a cabeça das mulheres, sua qualidade e resistência a faz uma das marcas mais queridas por famosas como a Madonna. A linha de maquiagem Mary Kay tem ganhado muitas adeptas no Brasil, com linhas diversificadas e que se enquadram para cada mulher.

Como se maquiar

Para saber como fazer maquiagem, algumas regras são básicas e valem para maquiagem de dia e de noite. O primeiro de tudo é manter a pele sempre hidratada, nunca esquecer de tirar a maquiagem antes de dormir e passar hidratante e filtro solar antes de iniciar qualquer procedimento.

Dicas de Maquiagem

O primeiro passo é aplicar a base, para saber qual a mais indicada para o seu tom de pele o teste deve ser feito no queixo e não na mão como é comum. Depois vem a aplicação do corretivo que cobre algumas imperfeições como olheiras, espinhas ou cicatrizes. Por ultimo vem a aplicação do pó compacto que deve ser passado com um pincel para não dar um ar carregado.

Só então vem o blush, lápis, sombra, delineador e rímel, e batom. São esses últimos que definem a maquiagem de dia e de noite. Para o dia deve se usar cores leves de batom, sombra e pouco blush. Para a noite o ideal é carregar nesses itens com equilíbrio, é preciso saber se será a boca ou os olhos que irão chamar atenção, os dois juntos podem acabar com o visual.

Maquiagem para noite

A maquiagem nos olhos é a principal receita para o look da noite. O rímel deve ser passado em camadas bem generosas e repetidamente, sempre passado apenas na parte de cima. Aplique uma sombra iluminadora em toda a pálpebra, depois aplique uma sombra escura, principalmente na parte final da pálpebra. Para finalizar, use lápis preto na parte de dentro do olho para dar mais destaque ao olhar.

Para mais dicas, assista este vídeo da famosa maquiadora Alice Salazar

  • Erica disse:

    eu queria saber como se maquiar para um formatura

  • Marisa Santos sousa disse:

    OI, vc poderia ensinar pintar olho pequeno. Obrigada

  • >