Maquiagem: Como Destacar Olhos

Saiba como maquiar os olhos.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza

Os que têm olhos pequenos morrem de inveja daqueles olhos grandes e poderosos que vemos em revistas e ensaios fotográficos. Mas, saiba que a maquiagem pode tudo! Quem tem olhos pequenos deve ter a atenção redobrada na hora de escolher o que passar no olho, pois algumas cores e técnicas podem diminuir o olho, enquanto alguns truques o aumentam.

A maquiagem para aumentar os olhos é bastante conhecida dos profissionais da maquiagem, pois o visual com olhos grandes e marcantes está em voga e esses truques são usados até mesmo naqueles que não têm nenhum complexo com o tamanho dos olhos.

Confira alguns truques e dicas.

Truques e Dicas

A primeira dica é a preparação correta da pele. A pele ao redor dos olhos é sensível e por isso deve ser protegida antes da maquiagem para que você não sofra os efeitos de uma pele mais ressecada, enrugada e suja com o tempo. Limpe bem a pele e a hidrate antes de passar a maquiagem, de preferência com produtos específicos para a área dos olhos.

Como destacar olhos com maquiagem

O primer é muito bom para isso porque ele trata e uniformiza a pele de uma vez. Ele deve ser passado por todo o rosto, incluindo as pálpebras e o canto do olho também (na junção do olho com o nariz). Depois do primer, é importante usar um bom corretivo, preferencialmente os com sérum para os olhos que irão ajudar a diminuir inchaços e olheiras. O corretivo é usado para uniformizar a pele e não é só para quem tem olheiras.

As cores claras e os contrastes ajudam a aumentar os olhos. Use uma sombra clara na pálpebra móvel e faça uma camada fina com sombra mais escura rente aos cílios superiores e no côncavo. Esfume essa camada. Na pele rente à sobrancelha, use uma sombra iluminadora e esfume bem. Não use lápis escuro na linha d’água dos olhos, as cores mais claras como creme e branco aumentam mais os olhos. Para dar o contraste, destaque bem os cílios passando o lápis escuro rente aos cílios ou um pouco abaixo, curvando os cílios e aplicando camadas de máscara. Quem tem cílios pequenos pode abusar dos cílios postiços que destacam imediatamente.

>