Maquiagem para Olhos

Os olhos são a peça-chave de uma maquiagem bem feita

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Bem-Estar, Mulher

Fazer uma bela maquiagem para olhos não é tão simples como parece. Muitas mulheres não sabem o jeito certo e maquiam seu olho de qualquer forma sem se preocupar em sobressair o detalhe mais importante ou usar uma cor mais adequada.

Vamos aqui ensinar passo a passo como fazer maquiagem para diminuir os olhos, maquiagem para aumentar os olhos, maquiagem para destacar os olhos, assim como saber qual a melhor cor para olhos coloridos, entre outras dicas.

Como fazer maquiagem para olhos

Erroneamente, as mulheres acham que a sombra deve ser da mesma cor ou tonalidade da roupa. Claro que traz harmonia ao seu look, mas se você colocar uma roupa pink e jogar uma sombra desa mesma cor nos olhos, com certeza, vai fazer feio. Então parta do principio de que você tem de prezar a harmonia. Você pode usar uma roupa azul, por exemplo, e uma sombra rosa, desde que as tonalidades combinem.

Maquiagem para Olhos

Então, sabendo disso comece usando um primer para olhos. Esse produto vai fixar mais a sua sombra principalmente se ela for em pó. Use sempre duas tonalidades para destacar mais seus olhos, principalmente se você quiser usar maquiagem preta. Passe a tonalidade mais natural ou a que você quer dar menos destaque primeiro e sem exageros. A segunda, opte por passar sempre na parte baixa do olho, por cima dos cílios mesmo. Foque também nos cantos para valorizar o formato do seu olho.

Maquiagem para olhos azuis / verdes

A maquiagem para olhos verdes ou qualquer outra cor clara de olhos, deve cuidar alguns fatores.

Os olhos claros já destacam o rosto, então para que a maquiagem não fique focada apenas nos olhos, você deve desviar a atenção para outros pontos como o cabelo e a roupa. Cores grafites e olhos esfumaçados sempre caem bem e corretamente, pois eles vão destacar seus olhos, mas sem torná-los o ponto único, pois ao mesmo tempo em que o preto e o grafite dão destaque, eles inibem um pouco a cor do olho.

Maquiagem para olhos castanhos / marrons

A melhor tonalidade para olhos castanhos e marrons é a mesma cor, o próprio marrom e tons terrosos. Mulheres com essa cor de olho pode abusar da variedade de cores, mas os tons naturais caem de maneira mais natural, principalmente quando são levemente metálicos.

Diminuir, aumentar e destacar os olhos

Existem algumas boas técnicas para abrir os olhos com a sombra, realçar o formato do seu olho entre outras coisas. Saber como maquiar os olhos da maneira correta vai fazer toda a diferença em seu make.

Existem alguns bons truques e escolhemos três vídeos para vocês visualizarem como diminuir, destacar e aumentar os olhos.

Aumentar:

Diminuir:

Destacar:
http://www.youtube.com/watch?v=iiQsbxWTrMs

>