Qual a Maquiagem Certa Para Quem Usa Óculos

Aprenda como fazer uma Maquiagem Para Quem Usa Óculos

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Mulher

Não é porque uma pessoa usa óculo que deve dispensar o uso da maquiagem, pois a maquiagem é algo que faz parte da beleza feminina, mas para que não aconteça erros na hora de fazer a maquiagem, algumas dicas devem ser lembradas.

Maquiando com Óculos

Sombra, maquiagem, lápis, enfim diversos tipos de produtos que realçam a beleza feminina não podem faltar na bolsa de nenhuma mulher, mesmo que algumas coisas podem ofuscar a beleza.

Pois um dos grandes tabus no mundo da maquiagem é a dupla óculos e maquiagem, pois muitas mulheres acham que o óculos é um grande empecilho para se maquiar, mas isto não é verdade, pois basta seguir alguns truques para que a maquiagem seja a sua aliada.

Dicas Para Seguir

Caso já use a maquiagem no seu dia-a-dia, veja como os óculos fica em você, pois este procedimento pode facilitar na hora de comprar os seus óculos e nas futuras maquiagens.

Maquiagem para quem usa óculos

  • Para evitar manchar a lente dos óculos, o rímel deve ser usado para var volume aos cílios e não para torná-los mais compridos.
  • Deixe as sobrancelhas a mostra, fazendo franjas não muito compridas e ao comprar os óculos, evite armações que não escondam as sobrancelhas.
  • Procure fazer uma maquiagem clean, pois evite carregar a maquiagem em alguns pontos, como as bochechas e a boca, portanto evite um batom de tom vermelho muito forte ou um blush muito forte.
  • Sobrancelha fina não é o ideal para quem usa óculos, portanto retire somente os fios excedentes e os tons que mais fazem sucesso são os tons claros.
  • Uma dica que sempre dá certo é fazer a maquiagem de acordo com o estilo dos óculos, pois se os óculos são clássicos, não de pode usar uma maquiagem mais casual.
  • Na hora de se usar uma base, evite usar muito produto, pois na hora de se usar os óculos, pode ficar um pouco nos óculos.
  • No caso de armações coloridas, evite usar o mesmo tom no batom e na sombra, portanto use tons mais neutros, que não briguem com a armação.

Com estas dicas, a maquiagem não deve ser um tabu, pois os óculos são um charme a mais para quem usa.

Para mais dicas de maquiagem para quem usa óculos, assista ao vídeo abaixo:

>